Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

24 Outubro de 2013 | 08h17 - Actualizado em 24 Outubro de 2013 | 08h17

Comuna do Kunje prevê vacinar mais de quatro mil mulheres

As autoridades sanitárias da comuna do Kunje, sete quilómetros a norte da cidade do Kuito, prevê imunizar, numa primeira quatro mil 276 mulheres em idade fértil contra o tétano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada quarta-feira, à Angop, pelo chefe adjunto do sector de saúde pública na comuna do Kunje, província do Bié, Hernâni Vasconcelos, que informou terem sido já vacinadas 78 porcento de um total de quatro mil 276 mulheres.

Realçou que no trabalho, cujo início aconteceu a 14 desse mês, estão envolvidos 20 técnicos que vão ao encontro do grupo alvo, numa campanha casa a casa.

Para cobrir as diferentes comunas, disse que estão a ser constituídas mais quatro equipas que deverão funcionar no centro materno infantil do Kunje.

Hernâni Vasconcelos, disse que a campanha vai registar uma ligeira paralisação a partir de hoje (quinta-feira) para analisar o trabalho realizado até ao momento. O trabalho de vacinação deverá prosseguir sábado.

A comuna do Kunje tem uma população estimada em 30 mil habitantes.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 28/01/2019 17:33:29

    Hospital do Bié recebe doação de 80 bolsas de sangue

    Cuito - Oitenta militantes da JMPLA, na província do Bié, doaram, nesta segunda-feira, 80 bolsas de sangue à secção da hemoterapia do hospital provincial do Bié.

  • 15/01/2019 15:58:03

    Hospital Provincial do Bié recebe sangue

    Cuito - Cento e vinte e cinco mililitros de sangue foram doados hoje, terça-feira, à secção de hemoterapia do Hospital Provincial do Bié, localizada na cidade do Cuito, por funcionários da Delegação do Ministério Interior na circunscrição.

  • 14/01/2019 16:50:25

    Malnutrição mata 164 crianças no Bié

    Cuito - Cento e sessenta e quatro crianças menores de cinco anos morreram vítimas de malnutrição severa, em 2018, no Centro Nutricional Terapêutico (CNT) do município do Cuito, província do Bié, menos vinte e oito óbitos, em comparação a 2017.

  • 11/01/2019 19:27:11

    Jovens da Igreja Cheia da Palavra de Deus doam sangue

    Cuito - Mais de cinquenta jovens da Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola doaram hoje, sexta-feira, na cidade do Cuito, 25 mil mililitros de sangue para a secção de Hemoterapia do Hospital Geral do Bié, no âmbito da sua acção social.