Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Fevereiro de 2014 | 10h33 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2014 | 10h33

Cuanza-Sul: População de Caunge ganha novo posto de saúde

Conda - As populações da localidade do Caunge, município da Conda, província do Cuanza-Sul, ganhou quarta-feira um posto de saúde, com vista a melhoria da qualidade da assistência médicas às comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A nova infra-estrutura erguida no quadro do programa de melhoria dos serviços básicos às populações comporta uma sala de espera, duas salas de internamento, consultório, sala de parto, entre outros compartimentos.

A infra-estrutura construída pela empresa Ar-Sul, num período de cinco meses, custou aos cofres do Estado cinco milhões de Kwanzas.

Na ocasião, o administrador do municipal da Conda, Fernando Barbosa, disse que a infra-estrutura vai permitir a assistência médica às populações visto que tinham de percorrer longas distâncias.

Referiu que o Governo vai prosseguir com mais acções no sector da saúde, construindo mais posto de saúde, fornecimento de medicamentos, por formas a evitar a morte de muitas pessoas.

Para o soba da localidade, José Faustudo, agradeceu o gesto da administração municipal em levar os serviços básicos de saúde junto da população.

Solicitou à administração a prosseguir com o mesmo trabalho para que a população possa ter melhor condições de vida.

Leia também