Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Maio de 2014 | 08h01 - Actualizado em 10 Maio de 2014 | 13h32

Enfermeiros aprimoram conhecimentos sobre doenças comuns em Maquela do Zombo

Uíge - Dezasseis enfermeiros dos centros e postos de saúde da comuna de Kibocolo e área de Masseque (município de Maquela do Zombo) terminaram sexta-feira, em Maquela do Zombo, 310 quilómetros a norte da cidade Uíge, uma acção formativa que visou o refrescamento de conhecimentos sobre o tratamento das doenças comuns, enquadrada no reforço dos serviços municipais de saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante cinco dias, aos técnicos foram ministradas matérias sobre "tripanossomíase, seu conceito e sintomas", "Tuberculose, agente causador e sintomas", Difteria, seu conceito clínico e conduta a seguir para as medidas preventivas", "sobre o sarampo, conceito clínico e medidas preventivas", "Tétano, conceito clínico e complicações da conduta preventiva", "Hipertensão arterial seus sinais, factores de risco, complicações e tratamento preventivo" e outros.

O seminário foi orientado por seis técnicos saídos da capital da província para esse propósito.

Falando no acto de encerramento, o director municipal de saúde em Maquela do Zombo, Sabrado Abel, em representação do administrador municipal, aconselhou os formandos a interiorizar as matérias ministradas por forma a colocá-las em prática em prol da população.

O fronteiriço município de Maquela do Zombo tem uma população estimada em 304 mil habitantes, distribuídos em três comunas e 306 povoações.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 01/11/2018 14:59:37

    Estomatologia regista 40 a 60 casos/dia de cárie

    Uíge - Quarenta a sessenta pacientes com cárie dentária são atendidos diariamente pelo serviço de estomatologia do hospital provincial do Uíge, informou hoje, quinta-feira, à Angop, o chefe local da área sanitária, João Pinto.

  • 26/10/2018 18:38:57

    Sanatório do Uíge controla mais de 100 doentes com VIH/Sida

    Uíge - Cento setenta e nove doentes com tuberculose controlados pelo Hospital Sanatório do Uíge estão infectados com VIH/Sida, informou hoje, sexta-feira, à Angop, o director do Hospital Sanatório do Uíge, Kiala Godi.

  • 26/10/2018 08:35:06

    Pacientes do Sanatório beneficiam de bens alimentares

    Uíge - Vinte e nove doentes com tuberculose internados no hospital sanatório, na cidade do Uíge, beneficiaram quinta-feira, de bens alimentares diversos, entregues pela Associação dos Estudantes do Instituto Superior de Ciências de Educação local.

  • 24/10/2018 22:31:14

    Sanatório regista 900 novos casos de tuberculose

    Uíge - Novecentos novos casos de tuberculose foram registados desde Janeiro, no Hospital Sanatório local, disse hoje, quarta-feira, à Angop, o director da instituição, Kiala Godi.