Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Maio de 2014 | 16h47 - Actualizado em 10 Maio de 2014 | 16h47

Zaire: Registados mais de cinco mil casos de malária no Tomboco

Tomboco - Cinco mil e 446 casos de malária que resultaram em sete óbitos foram diagnosticados no primeiro trimestre do ano em curso, pelas autoridades sanitárias do município do Tomboco, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dados foram revelados hoje (sábado) pelo responsável do ponto focal da malária, Domingos António Pedro, tendo informado que todos os casos de óbitos tiveram como vítimas crianças menores de cinco anos.

De acordo com Domingos António Pedro, que falava à Angop, comparativamente a igual período de 2013, registou-se uma diminuição de três mil e 640 casos de malária na região, assim como de cinco óbitos.

Fundamentou que a diminuição de casos da malária na referida unidade sanitária resulta das campanhas de sensibilização levadas a cabo pelas autoridades locais, bem como a distribuição de mosquiteiros impregnados com insecticida.

O hospital municipal do tomboco funciona com três médicos e 47 enfermeiros, cuja rede sanitária é constituída por quatro centros hospitalares e 11 postos médicos.

Com uma extensão de 8 mil e 25 quilómetros quadrados, o município do Tomboco tem uma densidade populacional estimada em 40 mil habitantes.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 14/11/2018 16:53:06

    Tomboco clama por um novo hospital municipal

    Mbanza Kongo - O município do Tomboco, situado a 150 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, necessita de um novo hospital para satisfazer a demanda dos cerca de 46 mil habitantes da circunscrição.

  • 11/11/2018 09:18:48

    Sector da saúde reforçado com novas viaturas

    Mbanza Kongo - Três novas viaturas, das quais uma ambulância para o suporte avançado do serviço de neo-natal foram entregues sábado, em Mbanza Kongo, ao sector da saúde na província do Zaire.

  • 17/10/2018 18:26:52

    Hospital provincial reforçado com bolsas de sangue

    Mbanza Kongo - Pelo menos quinze bolsas de sangue de 500 miligramas cada foram doadas hoje, quarta-feira, ao centro de hemoterapia do hospital provincial do Zaire, em Mbanza Kongo, por um grupo de jovens locais.

  • 09/10/2018 12:59:41

    Vacinação de rotina abrange mais de mil crianças menores de um ano

    Mbanza Kongo - Mil e 352 crianças menores de um ano de idade com atraso no calendário de vacinas foram imunizadas durante a campanha de intensificação de vacinação de rotina realizada nos dias 10 e 16 de Setembro deste ano, na província do Zaire.