Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Maio de 2014 | 19h43 - Actualizado em 26 Maio de 2014 | 19h43

Lunda Sul: Governadora apela à união entre os países africanos

Saurimo - A governadora da Lunda Sul, Cândida Guilherme Narciso, apelou domingo, nesta cidade, a união entre os países africanos para resolução de conflitos registados em algumas parcelas do Continente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governadora Cândida Narciso

Foto: Rosário dos Santos

Cândida Narciso  fez este apelo durante a gala que marcou as comemorações do "Dia da África" (25 de Junho), realizado no Cine Chicapa, que juntou membros de diversos países africanos residentes na Lunda Sul.

A governadora da Lunda Sul sublinhou que é  necessário que as nações africanas trabalhem na consolidação das independências dos  países em conflito, com vista a contribuírem na estabilização política, social e económica do continente.

Defendendo a paz e estabilidade nestes países, Cândida Narciso disse que o diálogo interno é o único mecanismo para o alcance da paz definitiva e a reconciliação.

“Os africanos precisam reflectir profundamente sobre os actuais problemas que alguns países ainda enfrentam e definir linhas para a resolução dos mesmos”, defendeu.

Leia também
  • 05/02/2019 19:40:51

    Saurimo ganha dois hospitais de referência

    Saurimo - As obras de construção do Hospital Geral e da Maternidade Provincial da Lunda Sul, infra-estruturas localizadas no município de Saurimo, poderão ser concluídas e inauguradas no segundo semestre deste ano.

  • 29/01/2019 06:10:32

    Novo Hospital Pediátrico da Lunda Sul concluído em Março

    Saurimo - A província da Lunda Sul contará com novo Hospital Pediátrico, com capacidade de 60 camas, a ser inaugurado provavelmente em Março, na cidade de Saurimo, informou, segunda-feira, o director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos da circunscrição, Cláudio Pemessa.

  • 28/01/2019 23:45:27

    Reduzem casos de morte no Hospital Pediátrico da Lunda Sul

    Saurimo - Setenta e duas crianças morrerem vítimas de malária, doenças diarreicas agudas e infecções respiratórias, em 2018, no Hospital Pediátrico da província Lunda Sul, localizado na cidade de Saurimo, contra os 74 óbitos registados de 2017.

  • 15/01/2019 18:16:12

    Hospital Pediátrico com menos casos de anemia severa

    Saurimo - Oitocentos e vinte e dois casos de anemia severa foram registados no Hospital Pediátrico da Lunda Sul, localizado em Saurimo, durante o período de 2018, contra os dois mil e 169, notificados em 2017, informou hoje, terça-feira, o director desta unidade sanitária, Frederico do Nascimento.