Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Junho de 2014 | 18h46 - Actualizado em 25 Junho de 2014 | 18h46

Hospital de Camanongue sem casos de lepra

Camanongue - O Hospital Municipal de Camanongue registou a ausência de casos de lepra, no período de Janeiro a Junho, anunciou hoje, nesta localidade, o coordenador da luta contra a tuberculose e lepra, Domingos Levi Sacassemene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manifestando a sua alegria pela meta alcançada, Domingos Sacassemene disse que a erradicação desta patologia foi fruto do cumprimento rigoroso das orientações do Ministério da Saúde sobre o combate às grandes endemias

O coordenador da luta contra aquelas doenças explicou igualmente que os doentes com lepra que foram diagnosticados em Camanongue, em 2013, na sua maioria provenientes de outras paragens da província do Moxico, receberam tratamento médico em tempo oportuno.

Neste momento, salientou, os profissionais da saúde estão com as atenções viradas para o  combate a malária, usando o método de distribuição nas comunidades de mosquiteiros impregnados com insecticidas de longa duração.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 06/02/2019 23:31:24

    Agentes de saúde aprimoram técnicas sobre uso do mosquiteiro

    Luena - Dezassete supervisores do Programa Provincial da Malária e de Promoção da Saúde do Moxico participam desde hoje, quarta-feira, na cidade do Luena, num seminário para aprimorarem as técnicas sobre o uso correcto de mosquiteiros e outros mecanismos de combate ao paludismo.

  • 01/02/2019 12:19:07

    Hospital geral do Moxico beneficia de 26 bolsas de sangue

    Luena - Vinte e seis bolsas de sangue, equivalente a 13 mil mililitros, foram doados hoje, sexta-feira, no Luena, ao centro hemoterapia do hospital geral do Moxico (HGM), pelos fiéis da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes em Angola na África (IFEPAA) "Bom Deus".

  • 29/01/2019 18:00:28

    Programa de Controlo da Lepra necessita de 21 técnicos

    Luena - Vinte e um técnicos de saúde são necessários para reforçar o Programa de Controlo e Tratamento da Lepra no Moxico informou, nesta terça-feira, no Luena, o supervisor provincial do programa, Domingos Baptista César.

  • 27/01/2019 03:06:56

    Sector da saúde regista dois mil casos de malnutrição no Moxico

    Luena - Dois mil e quatro casos de malnutrição foram registados, em 2018, nas unidades hospitalares do Moxico, um aumento de 448 ocorrências em relação a 2017, informou sábado, no Luena, a supervisora do Programa Provincial de Nutrição, Victorina Sói Mariano.