Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Julho de 2014 | 14h16 - Actualizado em 04 Julho de 2014 | 14h16

Mais de 30 técnicos de saúde capacitados sobre biossegurança em Saurimo

Saurimo - Trinta e nove técnicos de Saúde do Hospital Geral da Lunda Sul foram, durante três dias, capacitados em matérias sobre biossegurança, no âmbito do programa de formação de quadros deste sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa promoção da Direcção provincial da Saúde, os técnicos inteiraram-se sobre temas como  “impacto da higiene hospitalar, combate à transmissão  de doenças, segurança no trabalho, gestão de resíduos, prevenção de infecções, desafios da implementação de programa da biossegurança e sua sustentabilidade”.

Intervindo no acto de encerramento, a directora  do Hospital Geral da Lunda Sul, Hortênsia Miguel, disse que a acção formativa visou capacitar os técnicos em matérias ligadas à biossegurança, para que possam  corresponder aos desafios do milénio.

 

Leia também
  • 05/02/2019 19:40:51

    Saurimo ganha dois hospitais de referência

    Saurimo - As obras de construção do Hospital Geral e da Maternidade Provincial da Lunda Sul, infra-estruturas localizadas no município de Saurimo, poderão ser concluídas e inauguradas no segundo semestre deste ano.

  • 05/02/2019 18:39:07

    Mais de vinte e oito mil mulheres aderem ao planeamento familiar

    Lubango - Vinte oito mil e 264 novas mulheres em idade fértil aderiram ao Programa de Planeamento Familiar em 2018 nas diversas unidades hospitalares da província da Huíla, um aumento de treze mil e 57 pacientes em relação a 2017.

  • 05/02/2019 14:08:39

    Doenças à espreita nos mercados a céu aberto

    Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.

  • 02/02/2019 23:37:11

    Município de Kimbele ganha hospital de referência

    O município de Kimbele que dista a 261 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta com um novo hospital de referência, inaugurado este sábado, pelo governador local Mpinda Simão.