Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

23 Agosto de 2014 | 12h07 - Actualizado em 23 Agosto de 2014 | 11h52

Moxico: Capacitados técnicos de saúde sobre prevenção de Ébola no Alto - Zambeze

Cazombo, 22/08 (Angop) - Quarenta e cinco técnicos de saúde do município fronteiriço do Alto - Zambeze terminaram hoje, sexta - feira, com aproveitamento, o seminário de capacitação sobre a prevenção de possíveis casos e perigo do vírus da febre hemorrágica (Ébola).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovida pela direcção municipal de saúde, em colaboração com a repartição local de saúde pública e controlo de

endemias, em dois dias, a acção formativa transmitiu matérias sobre o controlo epidemiológico ao longo da fronteira e do

sistema de bio - segurança nas unidades sanitárias.

No acto de encerramento, o director da Repartição Municipal da Saúde, Jacinto Caumba Sandeze, recomendou aos participantes a materializarem os conhecimentos adquiridos, por constituírem ferramentas fundamentais e vitais para salvaguardar a saúde da população.

Para além dos funcionários do hospital e da maternidade municipal participaram no encontro técnicos dos serviços de saúde militar, polícia de guarda fronteira, polícia iscal, Serviços de Emigração e Estrangeiro, Chefes de Postos Comunais e Terapeutas Tradicionais.

O seminário foi orientado pelo Director do Hospital Municipal do Alto -Zambeze, Castro Yavua Mucanda e Supervisor do

Programa de Promoção de Saúde, Salvador Malheiro Tomas de Castro.

Recorda – se que o ministro angolano da Saúde, José Van - Dúnem, assegurou quarta -feira, última no Luena, província do

Moxico, que o país está sem registo de casos de ébola (vírus responsável por uma taxa de mortalidade de entre 60 a 90%).

O município do Alto - Zambeze tem uma vasta fronteira terrestre que actualmente é bastante fluida por expatriados provenientes da República Democrática do Congo (RDC), da Zâmbia, Zimbábue e Tanzânia com a finalidade de realizarem trocas comerciais

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 07/02/2019 18:51:33

    Lançada segunda fase do projecto "Saúde Móvel" no Lubango

    Lubango - A organização não governamental People In Need lançou hoje, quinta-feira, no Lubango, província da Huíla, a segunda fase do projecto Saúde Móvel.

  • 07/02/2019 18:26:03

    Campanha contra schistosomíase longe da meta em Malanje

    Malanje - Apenas 19 mil e 202 crianças dos 5 aos 15 anos de idade, das 114 mil e 164 inicialmente previstas, foram desparasitadas contra a schistosomíase, no município de Malanje, durante a campanha contra a doença decorrida de 25 a 27 de Janeiro deste ano.

  • 07/02/2019 18:01:23

    Sindicato da saúde ainda descontente com o salário mínimo

    Huambo - A reivindicação do aumento salário mínimo nacional constitui uma das prioridades, para este ano, do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Administração Pública e Serviços, em prol da melhoria das condições de vida das pessoas que o auferem, apesar da recém actualização.

  • 06/02/2019 23:55:01

    Aumentam casos de VIH/SIDA em Cacuso

    Malanje - Quarenta e quatro casos de VIH/SIDA foram registados nas unidades sanitárias do município de Cacuso, província de Malanje, em 2018, representando um aumento de 35 notificações em relação a 2017.