Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Setembro de 2014 | 13h29 - Actualizado em 25 Setembro de 2014 | 16h27

Aberta campanha nacional de vacinação contra o sarampo

Luanda - A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e poliomielite, que teve início dia 22 deste mês, foi aberta oficialmente hoje, quinta-feira, pelo ministro da Saúde, José Van-Dúnem, na presença do governador provincial de Luanda, Graciano Francisco Domingos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A campanha, que termina no dia 5 de Outubro deste ano, prevê imunizar sete milhões de crianças, dos zero aos seis anos de idade, contra o sarampo, enquanto contra a poliomielite mais de um milhão e 500, menores de 10, anos serão imunizados contra a doença.

A jornada de vacinação é uma parceria do Executivo angolano, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Organização Mundial da Saúde (OMS), e realiza-se sob o lema "Angola sem pólio depende de todos e depende de si".

A vacinação está a ser feita porta-porta, com maior incidência em creches, escolas e orfanatos e, posteriormente, na segunda e terceira fases, nas zonas rurais.

O sarampo é uma doença infecto-contagiosa causada por vírus "morbillivirus" e é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países do Terceiro Mundo.

Desde Janeiro, Luanda registou mais de 200 casos, com pelo menos 90 óbitos.

 

Assuntos Saúde  

Leia também