Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Abril de 2015 | 23h37 - Actualizado em 10 Abril de 2015 | 23h34

Moxico: Estudantes instados a aderirem testes de VIH/SIDA

Luena - Os estudantes do IIº ciclo do Ensino Secundário “11 de Novembro” no Luena (Moxico), foram instados hoje, “sexta-feira”, a aderir a testagem voluntária de VIH/SIDA, para saberem o seu estado serológico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


O conselho foi dado à juventude pelo director clínico do hospital municipal, Leonel Sacavumbi, que interveio durante uma palestra naquela instituição de ensino sob tema “o VIH/SIDA e suas consequências”, no âmbito do 14 de Abril, Dia da Juventude angolana.



O prelector explicou que o vírus de SIDA ainda não tem vacina, por isso, as pessoas devem se precaver usando a camisinha nas sexuais ocasionais.



Leonel Sacavumbi, disse que se uma pessoa contrair o vírus do SIDA e não se tratar  devidamente, perde a imunidade corporal e morre em menos de três anos.

Por outro lado, durante a palestra promovida a direcção provincial da Juventude e Desportos, os estudantes foram aconselhados a pautar pelo civismo, boa convivência e na formação académica e técnico profissional.


 

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 05/02/2019 14:08:39

    Doenças à espreita nos mercados a céu aberto

    Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.

  • 02/02/2019 23:37:11

    Município de Kimbele ganha hospital de referência

    O município de Kimbele que dista a 261 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta com um novo hospital de referência, inaugurado este sábado, pelo governador local Mpinda Simão.

  • 01/02/2019 15:36:21

    Governador quer mais médicos na periferia

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recomendou, nesta sexta-feira, o reforço do número de médicos no centro de saúde km12A, município de Viana, com vista a dar melhor resposta às solicitações dos utentes.

  • 01/02/2019 13:11:01

    Hemoterapia do hospital com mais sangue

    Huambo - Vinte e cinco litros de sangue foram doados hoje, sexta-feira, à hemoterapia do hospital central do Huambo, por funcionários do Gabinete local do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários e militares da região centro.