Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Abril de 2015 | 04h37 - Actualizado em 29 Abril de 2015 | 04h37

Moxico: Diminuição de acidentes de trabalho passa pela melhoria de condições

Luena - O director da escola do ensino de II ciclo “São José”, afecta a Igreja Católica, Zeferino Passagem, disse terça-feira, no Luena, que a diminuição dos riscos e acidentes de trabalho passa pela melhoria das condições laborais nas instituições públicas e privadas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop, a propósito do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho que se assinalou terça-feira, o também sacerdote da Igreja Católica apontou que 80 por cento dos acidentes que acontecem nas distintas empresas resultam das condições precárias oferecidas pelos empregadores.

Para ele, a solução passa pela valorização dos recursos humanos, oferecendo mais segurança no trabalho de forma a contribuir no crescimento da produtividade das empresas e no desenvolvimento do país em geral.

Lembrou aos empregadores para observarem com rigor os direitos dos empregados, garantindo estabilidade social, sanitário e protecção dos benefícios dos trabalhadores.

De acordo com a (OIT), anualmente cerca de 270 milhões de empregados são vítimas de acidentes de trabalho em todo o mundo, que têm como principais causas o não cumprimento de regras básicas de protecção aos trabalhadores e as más condições nos ambientes e processos de trabalho.

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2003, no Brasil, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.
 

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 12:19:07

    Hospital geral do Moxico beneficia de 26 bolsas de sangue

    Luena - Vinte e seis bolsas de sangue, equivalente a 13 mil mililitros, foram doados hoje, sexta-feira, no Luena, ao centro hemoterapia do hospital geral do Moxico (HGM), pelos fiéis da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes em Angola na África (IFEPAA) "Bom Deus".

  • 29/01/2019 18:00:28

    Programa de Controlo da Lepra necessita de 21 técnicos

    Luena - Vinte e um técnicos de saúde são necessários para reforçar o Programa de Controlo e Tratamento da Lepra no Moxico informou, nesta terça-feira, no Luena, o supervisor provincial do programa, Domingos Baptista César.

  • 27/01/2019 03:06:56

    Sector da saúde regista dois mil casos de malnutrição no Moxico

    Luena - Dois mil e quatro casos de malnutrição foram registados, em 2018, nas unidades hospitalares do Moxico, um aumento de 448 ocorrências em relação a 2017, informou sábado, no Luena, a supervisora do Programa Provincial de Nutrição, Victorina Sói Mariano.

  • 14/01/2019 20:09:25

    Hospital Geral do Moxico efectua nove operações em 24 horas

    Luena - Nove doentes que padeciam de hidrocefalia e de outras pandemias foram submetidos a intervenções cirúrgicas, nas últimas 24 horas, no Hospital Geral do Moxico (HGM), localizado na cidade do Luena.