Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

23 Maio de 2015 | 23h25 - Actualizado em 23 Maio de 2015 | 23h25

Moxico: Encerra I curso de humanização da assistência de saúde

Luena - O primeiro curso de humanização da assistência de saúde, iniciado terça-feira última, no Luena, província do Moxico, encerrou-se neste sábado, com a entrega de certificados de participação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa visou capacitar os profissionais de saúde em matérias técnicas e científicas, para contribuírem no desenvolvimento de programas de humanização nas instituições sanitárias da região.

Contou com a participação de mais de 200 técnicos, provenientes de todos os municípios.

Ao intervir no acto de encerramento, o director do Hospital Geral do Moxico, Ruben Pedro Inácio, considerou que os resultados da formação superaram as expectativas.

Disse augurar que os formandos saibam interiorizar e replicar tudo quanto foi aprendido, para garantir melhor qualidade de serviço à população.

Já o enfermeiro do Hospital Sanatório, Valeriano Yava, um dos participantes da formação, reconheceu ter sido potenciado com novas noções sobre a profissão, comprometendo-se a partilhar com os demais colegas e garantir bom atendimento aos pacientes na sua unidade sanitária.

Por sua vez, a médica da maternidade, Adriana Cassauie, disse que os subsídios e ferramentas adquiridas vão permitir mudanças na forma de atendimento aos doentes, particularmente às gestantes, na qualidade de progenitoras.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 06/02/2019 23:31:24

    Agentes de saúde aprimoram técnicas sobre uso do mosquiteiro

    Luena - Dezassete supervisores do Programa Provincial da Malária e de Promoção da Saúde do Moxico participam desde hoje, quarta-feira, na cidade do Luena, num seminário para aprimorarem as técnicas sobre o uso correcto de mosquiteiros e outros mecanismos de combate ao paludismo.

  • 01/02/2019 12:19:07

    Hospital geral do Moxico beneficia de 26 bolsas de sangue

    Luena - Vinte e seis bolsas de sangue, equivalente a 13 mil mililitros, foram doados hoje, sexta-feira, no Luena, ao centro hemoterapia do hospital geral do Moxico (HGM), pelos fiéis da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes em Angola na África (IFEPAA) "Bom Deus".

  • 29/01/2019 18:00:28

    Programa de Controlo da Lepra necessita de 21 técnicos

    Luena - Vinte e um técnicos de saúde são necessários para reforçar o Programa de Controlo e Tratamento da Lepra no Moxico informou, nesta terça-feira, no Luena, o supervisor provincial do programa, Domingos Baptista César.

  • 27/01/2019 03:06:56

    Sector da saúde regista dois mil casos de malnutrição no Moxico

    Luena - Dois mil e quatro casos de malnutrição foram registados, em 2018, nas unidades hospitalares do Moxico, um aumento de 448 ocorrências em relação a 2017, informou sábado, no Luena, a supervisora do Programa Provincial de Nutrição, Victorina Sói Mariano.