Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

30 Novembro de 2016 | 13h33 - Actualizado em 30 Novembro de 2016 | 13h33

Moxico: Feira de saúde assiste mais de cem idosos no Luena

Luena - Cento e oitenta e sete idosos receberam consultados clinicas gratuitas durante uma feira de saúde realizada de 20 a 30 do mês em curso, promovida pela direcção provincial de Assistência e Reinserção Social em parceria com a da Saúde Pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Idosos recebem assistência médica durante uma feira da saúde

Foto: David Dias

Na actividade enquadrada no dia da pessoa idosa, assinalado hoje, quarta-feira, foram diagnosticadas a hipertensão arterial, reumatismo, febre tifoide, infecções respiratórias agudas, dermatoses, cataratas, entre outras.

O chefe de departamento provincial de Saúde Pública e Controlo de Grandes Endemias, Luís Domingos Mufenji, assegurou que os idosos foram assistidos pelos técnicos e receberam medicamentos para o tratamento da doença.

Fez saber que com a feira de saúde foi possível percorrer diversas comunidades e levar assistência técnica e medicamentosa aos idosos, assegurando a continuidade de iniciativa do género.

A actividade envolveu 25 técnicos de saúde e assistiu idosos do Lar Rainha Nhakatolo Tchissengo, das comunidades de Capango e Bomba, assim como na Casa da Cultura.

Leia também
  • 01/02/2019 12:19:07

    Hospital geral do Moxico beneficia de 26 bolsas de sangue

    Luena - Vinte e seis bolsas de sangue, equivalente a 13 mil mililitros, foram doados hoje, sexta-feira, no Luena, ao centro hemoterapia do hospital geral do Moxico (HGM), pelos fiéis da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes em Angola na África (IFEPAA) "Bom Deus".

  • 29/01/2019 18:00:28

    Programa de Controlo da Lepra necessita de 21 técnicos

    Luena - Vinte e um técnicos de saúde são necessários para reforçar o Programa de Controlo e Tratamento da Lepra no Moxico informou, nesta terça-feira, no Luena, o supervisor provincial do programa, Domingos Baptista César.

  • 27/01/2019 03:06:56

    Sector da saúde regista dois mil casos de malnutrição no Moxico

    Luena - Dois mil e quatro casos de malnutrição foram registados, em 2018, nas unidades hospitalares do Moxico, um aumento de 448 ocorrências em relação a 2017, informou sábado, no Luena, a supervisora do Programa Provincial de Nutrição, Victorina Sói Mariano.

  • 16/01/2019 19:02:51

    Registados mais de duzentos casos de malnutrição em Malanje em 2018

    Malanje - Duzentos e três casos de malnutrição em crianças dos zeros aos cincos anos de idade, que resultaram em três mortes, foram registados nos hospitais da província de Malanje, em 2018, um aumento de 23 registos da doença comparativamente a 2017.