Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Junho de 2016 | 16h47 - Actualizado em 25 Junho de 2016 | 16h47

Moxico: Militares doam sangue à Hemoterapia do Hospital Geral

Luena - Cem militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) e da Polícia Nacional no Moxico, doaram hoje, sábado, no Luena, sangue ao centro de Hemoterapia do Hospital Geral do Moxico, com vista a reforçar o stock da unidade sanitária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Efectivos doam sangue

Foto: Kinda Kyungu

O gesto é uma iniciativa da Brigada Jovens Solidários (BJS), enquadrada na jornada das celebrações do Dia Mundial do Dador de Sangue (14 de Junho), denominada “Angola Vermelha” e decorreu sob o lema “Todos Juntos Podemos Acabar com a falta de Sangue nas Unidades Hospitalares do País”.

Ao falar à Angop, a secretária executiva da Brigada Jovens Solidários (BJS) no Moxico, Yola Cacoma, disse que o problema de sangue é social, porque ninguém está isento do seu uso, daí a necessidade dos efectivos juntarem-se a acção humanitária.

A responsável informou que a actividade visou também consciencializar a sociedade civil sobre a importância de se doar sangue de forma voluntária, para salvar vidas, demonstrando, igualmente, valores como a solidariedade e amor ao próximo.

Já o chefe de secção de Educação Moral e Cívica do Comando da Região Militar Leste (RML), tenente Fortunato Hélder Ungamba, reconheceu a importância da doação de sangue, acrescentando que o gesto dos militares visou demonstrar o espírito de irmandade, harmonia, união e de solidariedade.

Afirmou que a acção humanitária vai minimizar as dificuldades que a maior unidade sanitária da província enfrenta, sobretudo, no atendimento aos pacientes que dão entrada no banco de urgência e no bloco operatório.

Assegurou que o comando da RML continuará a persuadir os seus efectivos no sentido de terem a consciência da doação de sangue às unidades sanitárias, para contribuírem na salvação de vidas humanas, bem como consolidar o espírito de humanismo e patriótico.

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 06/02/2019 09:39:53

    Técnicos aprimoram técnicas de prevenção da tuberculose na Matala

    Matala - Catorze agentes de saúde comunitária do município da Matala participaram terça-feira numa formação sobre prevenção, controlo e tratamento da Tuberculose e HI/Sida.

  • 05/02/2019 18:39:07

    Mais de vinte e oito mil mulheres aderem ao planeamento familiar

    Lubango - Vinte oito mil e 264 novas mulheres em idade fértil aderiram ao Programa de Planeamento Familiar em 2018 nas diversas unidades hospitalares da província da Huíla, um aumento de treze mil e 57 pacientes em relação a 2017.

  • 05/02/2019 14:08:39

    Doenças à espreita nos mercados a céu aberto

    Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.

  • 02/02/2019 23:37:11

    Município de Kimbele ganha hospital de referência

    O município de Kimbele que dista a 261 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta com um novo hospital de referência, inaugurado este sábado, pelo governador local Mpinda Simão.