Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Setembro de 2016 | 12h32 - Actualizado em 29 Setembro de 2016 | 12h31

Moxico: Cardiologista recomenda consumo de alimentos equilibrados

Luena - Uma alimentação equilibrada, baseada em legumes, frutas, sumos naturais e com baixo nível de gorduras para se evitar cardiopatias (doenças do coração) foi recomendada pelo cardiologista do hospital geral do Moxico, Choc St Gun.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falava à Angop, a propósito do Dia Mundial do Coração (29 de setembro), acrescentou que evitar consumir o tabaco e as bebidas alcoólicas, são outros métodos para prevenir insuficiência cardíaca, eritrite, hipertensão, miocardite, arritmias, entre outras.

O cardiologista norte-coreano recordou que, anualmente, as pessoas morrem por desconhecerem o seu estado de saúde, uma vez que as doenças do coração actuam de forma silenciosa (assintomática), aconselhando o controlo constante da pressão alta.

Referiu que a prática de exercícios físicos, três a quatro vezes por semana, em sessões de 30 minutos, e o controlo da pressão alta, tanto para idoso como para adolescentes e jovens pode diminuir os riscos de agravamento daa cardiopatias (doença do coração).

O Dia Mundial do Coração é comemorado a 29 de Setembro, sendo o coração um dos órgãos vitais do corpo humano e o principal do sistema cardiovascular ou circulatório, formado por tecidos musculares e responsável por bombear o sangue por todo o corpo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúda (OMS), as doenças do coração são as principais causas de morte no mundo, sendo que as mais comuns são o infarto, doença vascular periférica, acidente vascular cerebral (AVC), entre outras.

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 05/02/2019 18:39:07

    Mais de vinte e oito mil mulheres aderem ao planeamento familiar

    Lubango - Vinte oito mil e 264 novas mulheres em idade fértil aderiram ao Programa de Planeamento Familiar em 2018 nas diversas unidades hospitalares da província da Huíla, um aumento de treze mil e 57 pacientes em relação a 2017.

  • 05/02/2019 14:08:39

    Doenças à espreita nos mercados a céu aberto

    Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.

  • 02/02/2019 23:37:11

    Município de Kimbele ganha hospital de referência

    O município de Kimbele que dista a 261 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta com um novo hospital de referência, inaugurado este sábado, pelo governador local Mpinda Simão.

  • 01/02/2019 15:36:21

    Governador quer mais médicos na periferia

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recomendou, nesta sexta-feira, o reforço do número de médicos no centro de saúde km12A, município de Viana, com vista a dar melhor resposta às solicitações dos utentes.