Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

27 Setembro de 2016 | 19h25 - Actualizado em 27 Setembro de 2016 | 19h25

Moxico: Província vacinará mais de 87 mil pessoas contra a febre-amarela

Luena - Oitenta e sete mil e 686 pessoas serão vacinadas contra a febre-amarela, na província do Moxico, durante a campanha massiva de vacinação contra a doença que decorrerá de 30 de Setembro a nove de Outubro próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha de vacinação contra a febre-amarela

Foto: Angop

Segundo uma nota da Direcção Provincial da Saúde a que à Angop teve acesso, hoje, terça-feira, no Luena, a campanha terá a duração de 10 dias e contará com brigadas fixas, avançadas e móveis.

A campanha inédita na província que ainda não registou casos da doença, após o surto observados nos meses anteriores um pouco por todo o país, vai contemplar pessoas dos seis meses a 60 anos de idade.

A febre-amarela é uma doença infecciosa grave causada por um vírus e transmitida por vectores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos.

As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça e muscular, náuseas e vómitos por cerca de três dias consecutivos.
 

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 11/11/2018 09:18:48

    Sector da saúde reforçado com novas viaturas

    Mbanza Kongo - Três novas viaturas, das quais uma ambulância para o suporte avançado do serviço de neo-natal foram entregues sábado, em Mbanza Kongo, ao sector da saúde na província do Zaire.

  • 11/11/2018 08:04:26

    Consumo exagerado de álcool faz mais de dois mil feridos

    Malanje - Dois mil e 402 casos de agressões físicas foram registados de janeiro a setembro deste ano (mais 757 em relação a igual período anterior ), no banco de Cirurgia e Ortopedia do Hospital Regional de Malanje, provocados por consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas.

  • 08/11/2018 18:03:46

    Sessenta crianças morrem de má nutrição no Cunene

    Ondjiva - Sessenta crianças, de zero aos cinco anos de idade, morreram de má nutrição severa e aguda moderada, de um total de 3.978 casos registados no decurso dos últimos nove meses em diferentes unidades sanitárias da província do Cunene.

  • 08/11/2018 12:30:02

    Médicos militares analisam prevenção de doenças

    Luanda - Médicos militares estão reunidos, desde hoje, quinta-feira, na XI jornadas médicas para analisar como prevenir a proliferação das doenças, sobretudo as mais perigosas do ponto de vista médico-sanitário destacando-se o VIH/Sida, a malária , tuberculose e a hipertensão.