Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

27 Setembro de 2016 | 19h25 - Actualizado em 27 Setembro de 2016 | 19h25

Moxico: Província vacinará mais de 87 mil pessoas contra a febre-amarela

Luena - Oitenta e sete mil e 686 pessoas serão vacinadas contra a febre-amarela, na província do Moxico, durante a campanha massiva de vacinação contra a doença que decorrerá de 30 de Setembro a nove de Outubro próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha de vacinação contra a febre-amarela

Foto: Angop

Segundo uma nota da Direcção Provincial da Saúde a que à Angop teve acesso, hoje, terça-feira, no Luena, a campanha terá a duração de 10 dias e contará com brigadas fixas, avançadas e móveis.

A campanha inédita na província que ainda não registou casos da doença, após o surto observados nos meses anteriores um pouco por todo o país, vai contemplar pessoas dos seis meses a 60 anos de idade.

A febre-amarela é uma doença infecciosa grave causada por um vírus e transmitida por vectores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos.

As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça e muscular, náuseas e vómitos por cerca de três dias consecutivos.
 

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 27/09/2016 17:46:33

    Cuando Cubango: Sector de saúde precisa mais de 800 técnicos de saúde

    Menongue - O sector da saúde no Cuando Cubango precisa, actualmente, de 820 profissionais de saúde formados em diversas especialidades para darem cobro ao hospital regional de Menongue, uma unidade de referência que será inaugurado brevemente.

  • 27/09/2016 17:45:02

    Cuanza Sul: Hospital do Seles necessita de 32 técnicos de saúde

    Seles- O director do hospital municipal do Seles, Andre Cassoma, disse hoje, terça-feira, naquela localidade, ser necessário o enquadramento de 32 novos técnicos de saúde, com vista a atender a demanda de paciente que afluem à unidade hospitalar.

  • 27/09/2016 17:41:34

    Cuando Cubango: Profissionais instados seguirem exemplo de Américo Boavida

    Menongue - O vice-governador da província do Cuando Cubango para o sector técnico e infra-estruturas, Gabriel Alberto Gastão, instou hoje, terça-feira, em Menongue, aos profissionais do sector da saúde a seguirem o exemplo de humanismo e patriotismo do médico e nacionalista, Américo Boavida.