Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Outubro de 2016 | 10h14 - Actualizado em 25 Outubro de 2016 | 10h13

Moxico: Campanha contra febre-amarela com uma cobertura de 90 porcento

Luena - Noventa porcento dos cidadãos do município fronteiriço do Luau, província do Moxico, já foram imunizadas na campanha de vacinação contra a febre-amarela que decorre na região, informou segunda-feira, no Luena, o director provincial da Saúde, Higildo Jamba Rodrigues.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Decorre campanha de vacinação no Luau

Foto: joaquina Bento

Os dados foram apresentados no Luena, durante o Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social orientado pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, referindo que a campanha prevê vacinar 87 mil e 668 pessoas, dos seis meses a idade adulta.

O responsável afirmou que após vacinar-se a população do Luau, durante dez dias (faltam dois), seguir-se-a o município do Moxico, sede provincial, e depois os restantes, na medida em que vão recebendo a logística e outros elementos necessários para o êxito do evento.

De acordo dados disponíveis, um total de 94 mil e 500 doses de vacinas foram disponibilizadas para o processo de imunização que decorre no Luau, com 34 equipas fixas e móveis, que englobam vacinadores, registadores, preparadores, mobilizadores, supervisores, logísticos e técnicos de asseguramento.

Leia também
  • 06/02/2019 23:31:24

    Agentes de saúde aprimoram técnicas sobre uso do mosquiteiro

    Luena - Dezassete supervisores do Programa Provincial da Malária e de Promoção da Saúde do Moxico participam desde hoje, quarta-feira, na cidade do Luena, num seminário para aprimorarem as técnicas sobre o uso correcto de mosquiteiros e outros mecanismos de combate ao paludismo.

  • 06/02/2019 16:39:13

    Aldeia de Chiculungo ganha posto de saúde

    Nhârea - A população da aldeia de Chiculongo, na comuna da Gamba (município de Nhârea), cerca de 210 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, ganhou, nesta quarta-feira, um posto de saúde com 12 camas.

  • 04/02/2019 06:38:08

    Uíge com serviço de tele-medicina

    Uíge - A província do Uíge vai ter, muito brevemente, alguns pontos de serviço de tele-medicina para assistir pacientes, atendendo a falta de médicos especialistas em certas áreas da medicina, anunciou domingo, nesta cidade, a ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta.

  • 01/02/2019 12:19:07

    Hospital geral do Moxico beneficia de 26 bolsas de sangue

    Luena - Vinte e seis bolsas de sangue, equivalente a 13 mil mililitros, foram doados hoje, sexta-feira, no Luena, ao centro hemoterapia do hospital geral do Moxico (HGM), pelos fiéis da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes em Angola na África (IFEPAA) "Bom Deus".