Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

11 Janeiro de 2017 | 16h18 - Actualizado em 11 Janeiro de 2017 | 16h18

Cunene: Solicitada maior observância das medidas de prevenção

Ondjiva - O director provincial da saúde no Cunene, Mendes Esteves, apelou hoje, quarta-feira, em Ondjiva, a população a observar as medidas de prevenção contra as enfermidades desta época chuvosa, sobretudo as causadas pela picada do mosquito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Mendes Esteves - Director Provincial da Saúde.

Foto: José Cachiva


Ao falar à Angop, sobre a prevenção de doenças oportunistas na época chuvosa, o responsável disse que neste período as medidas preventivas devem ser reforçadas, porque é  frequente o surgimento da malária, febre-amarela, a dengue, que doenças provocadas pela picada do mosquito.
 
Explicou que também tem sido muito frequente nesta época, as doenças diarreicas agudas, a cólera e as dermatites, conhecidas por sarnas devido aos banhos nas águas paradas e muita das vezes contaminadas.
 
O responsável frisou que a prevenção deve passar pela eliminação dos focos de lixos nos quintais, ruas e bairros, impedindo deste modo a reprodução dos mosquitos que provocam estas doenças no organismo humano.
 
Mendes Esteves referiu que constar do programa do sector, acções de sensibilização as comunidades, sobre as medidas preventivas, colocando o lixo nos contentores, usarem os  mosquiteiro e desinfectar a água para beber.
 

 

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 29/12/2016 15:47:26

    Cunene: Imunizadas mais de 80 mil crianças no Cunene

    Ondjiva - Oitenta mil e 573 crianças, dos seis meses a cinco anos, dos 169 mil e 488 previsto, foram vacinadas contra o sarampo e administração do albendazol e vitamina A, entre 14 a 20 do mês em curso, na província do Cunene.

  • 14/12/2016 09:44:46

    Cunene: Mais de 160 mil crianças serão imunizadas

    Ondjiva - Cento e 69 mil e 233 crianças dos seis meses a cinco anos de idade serão vacinadas a partir de hoje, quarta-feira, até dia 20 do mês em curso, contra o sarampo, bem como beneficiarão de Albendazol (para desparasitação) e vitamina A, na província do Cunene.

  • 12/12/2016 17:17:02

    Cunene: Hospital Geral de Ondjiva pronto para quadra festiva

    Ondjiva - A direcção do Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, reforçou o corpo clínico e o estoque de fármacos, para atender os eventuais casos de emergência, que se venham a registar durante a quadra festiva.