Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

15 Novembro de 2017 | 05h55 - Actualizado em 15 Novembro de 2017 | 05h55

Huambo: Unidades sanitárias da Catata abastecidas com medicamentos e materiais gastáveis

Caála - As unidades sanitárias da comuna da Catata, município da Caála, 105 quilómetros da cidade do Huambo, foram abastecidas, terça-feira com medicamentos essenciais e materiais gastáveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Medicamentos variados (Arquivo).

Foto: Lino Guimaraes

Na ocasião, o administrador local, Lutonadio Samuel Ntima, disse que há seis meses que o centro de saúde e os quatro postos médicos não possuíam medicamentos e materiais gastáveis.

Afirmou que, doravante, as unidades sanitárias deixarão de passar receitas médicas aos doentes, passando a entregar os medicamentos de acordo a necessidade de cada enfermo.

“O problema de falta de medicamentos e materiais gastáveis nas nossas unidades sanitárias está, desde o fim-de-semana, minimamente resolvido”, informou.

O administrador da comuna da Catata disse, também, que foram distribuídos 500 mosquiteiros tratados com insecticida de longa duração para o centro de saúde, destinados a grávidas e crianças visando proteger-se das picadas dos mosquitos causadores de malária.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 14/11/2017 11:06:04

    Repartições recebem meios para combater a malária

    Londuimbali - Onze viaturas equipadas com meios de fumigação intra e extra domiciliares foram entregues a igual número de repartições de saúde dos municípios da província do Huambo, para combater o surto de malária.

  • 14/11/2017 10:47:19

    Igreja Adventista realiza cirurgias de cataratas

    Huambo - Uma campanha de cirurgia de cataratas e lavagem dentária será realizada, na cidade do Huambo, de 15 a 20 deste mês, pela Igreja Adventista do 7º Dia, em parceria com a direcção da Saúde.

  • 12/11/2017 04:58:07

    Huambo: Hemoterapia do hospital central tem mais sangue

    Huambo - Vinte e cinco litros de sangue foram doados, nesse sábado, à hemoterapia do hospital central da província do Huambo, por 55 jovens mobilizados pelo secretariado local do Movimento Nacional Espontâneo (MNE).