Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

15 Novembro de 2017 | 05h55 - Actualizado em 15 Novembro de 2017 | 05h55

Huambo: Unidades sanitárias da Catata abastecidas com medicamentos e materiais gastáveis

Caála - As unidades sanitárias da comuna da Catata, município da Caála, 105 quilómetros da cidade do Huambo, foram abastecidas, terça-feira com medicamentos essenciais e materiais gastáveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Medicamentos variados (Arquivo).

Foto: Lino Guimaraes

Na ocasião, o administrador local, Lutonadio Samuel Ntima, disse que há seis meses que o centro de saúde e os quatro postos médicos não possuíam medicamentos e materiais gastáveis.

Afirmou que, doravante, as unidades sanitárias deixarão de passar receitas médicas aos doentes, passando a entregar os medicamentos de acordo a necessidade de cada enfermo.

“O problema de falta de medicamentos e materiais gastáveis nas nossas unidades sanitárias está, desde o fim-de-semana, minimamente resolvido”, informou.

O administrador da comuna da Catata disse, também, que foram distribuídos 500 mosquiteiros tratados com insecticida de longa duração para o centro de saúde, destinados a grávidas e crianças visando proteger-se das picadas dos mosquitos causadores de malária.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 30/10/2018 21:28:38

    Promotores de saúde em formação sobre uso de mosquiteiro

    Huambo - Os técnicos de promoção de saúde na província do Huambo estão, desde hoje, a ser formados sobre uso correcto do mosquiteiro impregnado, no âmbito das acções em curso de combate à malária.

  • 24/10/2018 18:53:28

    Exército apostado na humanização dos serviços de saúde

    Huambo - O Exército angolano está seriamente apostado na humanização dos seus serviços de saúde, para elevar os níveis de valorização da vida, informou hoje, quarta-feira, na província do Huambo, o 2º comandante deste ramo das Forças Armadas, general Jaques Raúl.

  • 23/10/2018 23:17:25

    Especialistas de saúde das FAA em formação

    Huambo - Cento e 60 especialistas de saúde das Forças Armadas Angolanas (FAA) começaram a frequentar hoje, terça-feira, na província do Huambo, um curso de saúde ao nível sanitário.

  • 23/10/2018 23:05:26

    Conselhos de enfermagem exigem equidade no novo regime remuneratória

    Huambo - Os membros dos conselhos da entidade da classe de enfermagem na província do Huambo exigiram hoje, terça-feira, equidade e justiça no novo regime remuneratório proposto pelo Executivo, evitando, assim, a redução dos índices salariais face ao anterior.