Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

15 Novembro de 2017 | 01h05 - Actualizado em 15 Novembro de 2017 | 01h05

Moxico: Imunizadas mais de 17 mil pessoas contra febre-amarela em Luacano

Luacano - Dezassete mil e 663 pessoas foram imunizadas contra a febre-amarela, no município de Luacano, província do Moxico, no período de 04 a 12 de Novembro, informou (terça-feira) o chefe de estatística da repartição municipal da Saúde no Luacano, Guilherme Henda Saicunho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Imunizadas mais de 17 mil pessoas contra a febre-amarela em Luacano

Foto: Diniz Simão

Em declarações à Angop, a fonte explicou  que sete equipas, compostas por vacinadores, preparadores, mobilizadores e registadores, asseguraram a campanha de vacinação.

Informou que foram vacinadas crianças dos nove meses e adultos até 60 anos de idade, cuja actividade, apesar do mau estado de conservação das vias de acesso, atingiu o objectivo preconizado.

Guilherme Saicunho apelou os  munícipes  que ainda não foram imunizadas, a se dirigirem aos postos de saúde mais próximos para o efeito, garantindo a existência de doses de reserva.

Localizado a 217 quilómetros a leste da cidade do Luena, o município do Luacano tem uma população estimada em  20 mil e 755 habitantes (Censo/2014), dedicando-se, na sua maioria, à agricultura e à pesca.

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 14/11/2017 22:05:41

    Huíla: Província regista mais de cem casos de diabetes

    Lubango - Cento e sete casos de diabetes, com quatro óbitos, foram registados, de Janeiro a Setembro do ano em curso, na província da Huíla, informou hoje (terça-feira) o supervisor provincial da Promoção da Saúde na região, Júlio Madaleno.

  • 14/11/2017 18:25:49

    VIH/SIDA afecta mais de 400 novas pessoas em Malanje

    Malanje - Quatrocentos e 62 novos casos positivos de VIH/SIDA, dos quais 60 casos em mulheres grávidas, 27 em crianças e 375, em homens adultos e em mulheres não gestantes, foram registados pelo programa provincial de Luta Contra a Doença, durante o primeiro semestre deste ano, informou hoje (terça-feira), nesta cidade, o director provincial da Saúde, Avantino Sebastião.

  • 14/11/2017 17:30:56

    Médico aconselha eliminação de práticas potenciadoras de diabetes

    Malanje - O consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de alimentos com alto teor de gordura e açúcar, associado ao sedentarismo, devem ser suprimidas e dar lugar à um estilo de vida saudável e pautado numa dieta alimentar equilibrada e prática de exercícios físicos, com vista a evitar a diabetes.