Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

19 Novembro de 2017 | 11h14 - Actualizado em 20 Novembro de 2017 | 07h26

Malária lidera casos de morte no Hospital Geral

Luena - Com três casos, a malária liderou o número de causas das mortes registadas nos últimos sete dias no Hospital Geral do Moxico (HGM), informou, no Luena o chefe do banco de urgência, Júlio Pedro Mendes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Malária lidera casos de mortes no HGM

Foto: Yambeno Daniel

Falando à Angop, o responsável disse que no referido período a unidade hospitalar registou sete óbitos, sendo três por malária e os restantes por doenças diarréicas agudas, tuberculose, VIH/Sida e edema.

Apontou que no período em análise, a instituição sanitária atendeu um total de 836 doentes, dos quais, 96 foram transferidos para a área de pediatria, 48 para medicina, 06 para cirurgia, igual número para os cuidados intensivos, um caso para ortopedia e outro para o bloco operatório.

Júlio Pedro Mendes indicou a malária, doenças diarréicas agudas, tuberculose, VIH/Sida e edema como sendo as patologias mais frequentes no Hospital Geral do Moxico.

Para prevenir que os doentes cheguem ao centro hospitalar em estado grave, apelou à população para evitar a automedicação, sugerindo que sempre que uma pessoa tiver febres ou dor de cabeça, deve procurar o mais rápido possível a unidade sanitária mais próxima da casa para o devido tratamento.

     

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 19/11/2017 15:15:23

    Província regista mais de duas mil infecções por VIH/SIDA

    Luena - Anualmente, mais de duas mil pessoas contraem o vírus de imunodeficiência adquirida (VIH/SIDA), na província do Moxico, anunciou sábado último, no Luena, o chefe do departamento provincial de saúde e controlo de endemias, Luís Domingos Mufeji.

  • 19/11/2017 14:19:10

    Sensibilização contra VIH/Sida influencia combate

    Luacano - A intensificação das acções de sensibilização contra a infecção por VIH/Sida, no III trimestre deste ano, no município piscatório de Luacano, província do Moxico, influenciou para o nulo o registo de novos casos da doença.

  • 19/11/2017 05:06:25

    População aconselhada a observar medidas de prevenção contra malária

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão apelou sábado, nesta cidade, a população para observar as medidas de prevenção contra a malária e, deste modo, evitar a doença.