Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Dezembro de 2017 | 19h24 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 19h24

ANASO oferece bens alimentares ao centro de acolhimento Ana Jetu

Luena - Um lote de bens alimentares diversos foram doados hoje, quinta-feira, no Luena, ao centro de acolhimento de menores denominado Ana Jetu, que protege actualmente 20 crianças com idades entre 10 a 15 anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: ANASO, oferece bens alimentar ao Lar Anajetu e ao Hospital Sanatório

Foto: kinda kyungu

Doação de bens alimentares ao Lar Ana jetu e ao Hospital Sanatório

Foto: kinda kyungu

A iniciativa é da Rede Nacional das Organizações de Luta contra o Sida (ANASO), com apoio do músico angolano C4 Perdo, que ofereceu sumos, bolachas e doces, segundo informou à Angop o ponto focal da ANASO na província, David José.

Informou que gesto igual foi efectuado para os 26 pacientes internados no Hospital Sanatório Provincial, cuja actividade enquadra-se na jornada comemorativa ao Dia Mundial de Luta Contra a Sida (1 de Dezembro).

O Centro de Acolhimento Ana Jetu, situado no bairro Mandembué, arredores do Luena, acolhe crianças vulneráveis somente do sexo masculino, rejeitados pelas famílias, alguns acusados de feitiço e outros por serem órfãos.

O centro ocupa-se em mudar o comportamento dos menores, dando educação, lazer e afectividade. Porém, actualmente o centro vive de doações, estando a viver neste momento inúmeros problemas, como a falta de alimento, vestuário e assistência médica.

Leia também
  • 07/12/2017 13:39:22

    Falta de denúncia contribui para discriminação de seropositivos

    Luanda - A ausência de cultura de denúncia por parte da população tem contribuído para os casos de discriminação e estigma contra as pessoas portadoras de VIH/Sida, afirmou hoje, quinta-feira, o director nacional dos direitos humanos, José Silva.

  • 06/12/2017 19:27:27

    Sanatório do Moxico reforçado com medicamentos

    Luena - O Hospital Sanatório do Moxico beneficiou de um reforço de 15 mil e 450 lotes de tuberculostáticos , suprindo a carência registada nos últimos seis meses, informou hoje, quarta-feira, no Luena, a directora clínica da instituição, Clementina Vumbi.

  • 05/12/2017 10:25:25

    Automedicação na gestação pode provocar morte do feto

    Malanje - A morte intra uterina e a má formação congênita são factores que podem advir da automedicação nas gestantes, devido a probabilidade de intoxicação do feto, defendeu segunda-feira a chefe do Banco de Urgência (BU) da Maternidade do Hospital Provincial Materno-infantil, Catariana da Glória.