Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Dezembro de 2017 | 19h44 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 19h43

Supervisores de vacinação em seminário de capacitação

Huambo - Mais de 60 supervisores provinciais e municipais do programa de vacinação, mobilização social e logística do Huambo, Bié, Benguela e Cuanza Sul participam a partir de hoje, no planalto central, num seminário regional de capacitação, com o objectivo de elevar os seus níveis de conhecimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No seminário sobre o pacote base de vacinação, com duração de três dias, os participantes estão aprimorar, entre outros aspectos, noções básicas sobre a vacinação e as doenças preventivas e combativas com a vacinação.

Ao proceder a abertura do certame, a directora provincial da Saúde no Huambo, Jovita Cachuequele André, destacou a importância da acção formativa por entender que vai reforçar o programa nacional de imunização, visando o combate das doenças.

Apelou, por isso, aos participantes engajarem-se mais na aprendizagem dos conteúdos a serem ministrados, de modo a responder aos desafios do plano nacional de vacinação.

Disse tratar-se de uma oportunidade para planificação estratégica da gestão de vacinas e reforço da vigilância integrada de doenças.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 06/12/2017 00:00:33

    Huambo: Jovens da igreja adventista doam sangue ao Hospital do Longonjo

    Longonjo - Doze litros de sangue foram doados terça-feira, ao Hospital Municipal do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, por vinte e quatro jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, distrital de Gósen.

  • 05/12/2017 16:19:55

    Centro de Reabilitação Física do Huambo com muitas dificuldades

    Huambo - A falta de fármacos, de reagentes para os laboratórios de análises clínicas, de materiais gastáveis para radiologia e meios para produção de próteses são as principais dificuldades que condicionam o pleno funcionamento do Centro de Reabilitação Física "Dr. António Agostinho Neto", na província do Huambo.

  • 05/12/2017 16:14:44

    "People in Need" implementa programa educativo via telemóvel no HUambo

    Caála - Vinte mil mulheres grávidas dos municípios do Huambo e Caála vão beneficiar, a partir de Janeiro de 2018, de um programa educativo via de telemóveis para a redução da taxa da mortalidade infantil, promovido pela ONG internacional "People in Need".