Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

19 Março de 2017 | 14h40 - Actualizado em 20 Março de 2017 | 07h30

Angola: Mais de cem crianças vacinadas em Talatona

Luanda - Cento e oitenta crianças foram vacinadas no município de Talatona contra o sarampo, hepatite B e febre amarela, deu a conhecer, domingo, a directora municipal da saúde de Talatona, Luciana Guimarães.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Projecto saúde no Bairro

Foto: Claudeth Ferreira

Em declarações à Angop, a responsável fez saber que mais de 90 adultos foram vacinados igualmente contra o tétano e febre amarela.

Referiu que a campanha enquadra-se no projecto "Saúde no seu bairro", numa intervenção multidisciplinar com a participação de médicos, enfermeiros, odontologistas e psicólogos com vista a servir a população do município.

Avançou que foram vacinados 200 animais, dentre eles, macacos, gatos e cães, com a vacina anti-rábica.

Segundo a médica, para as acções de educação e prevenção das doenças mais frequentes na comunidade é fundamental a formação de brigadas no município para limpeza e vacinação, bem como atenção aos primeiros cuidados às mulheres grávidas e crianças.

"Pretendemos implementar também com ajuda das entidades locais religiosas e a nível da comissão de moradores, incentivos para diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas", reforçou.

Salientou que foram identificados casos urgentes como a tentativa de suicídio de alguns cidadãos.

Luciana Guimarães apelou a população do município de Talatona a aderir em massa na campanha de vacinação, de formas a prevenir doenças e assim haver uma sociedade sã para ajudar no desenvolvimento do país.

Leia também