Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

20 Março de 2017 | 20h22 - Actualizado em 21 Março de 2017 | 13h36

Angola: Ministro da Saúde aborda cooperação de formação de médicos com Argentina

Luanda - A formação de quadros médicos, paramédicos especializados e vigilância epidemiológica estão no foco da visita de trabalho que o ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, realiza desde segunda-feira a Argentina no quadro da cooperação no domínio da saúde pública existente entre os dois países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo (arquivo)

Foto: Pedro Parente

No cumprimento da agenda de trabalho, o ministro angolano manteve um encontro com o homólogo argentino Jorge Daniel Lemus. Na reunião os dois governantes falaram, entre outros aspectos, sobre a regulamentação da saúde e o sistema nacional de saúde.

Matéria ligada à saúde pública, foi um dos assuntos de maior relevância apresentada por Luís Gomes Sambo, que coincidiu com a preocupação demonstrada pelo governo argentino referente às enfermidades como malária, dengue, zika e chicungunha.

No final do encontro, os ministros da saúde de Angola e Argentina acordadram iniciar a cooperação entre ambos os países com encontros técnicos e práticos, como melhor forma de atingir os resultados desejados no que concerne aos serviços de saúde prestados às populações.

Assuntos Angola   Cooperação   Saúde  

Leia também
  • 20/03/2017 17:33:29

    Cuanza Sul: População sensibilizada contra cólera

    Sumbe - Moradores do bairro da Pedra, arredores da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, foram sensibilizados hoje (segunda-feira), contra os perigos causas e consequências da cólera, numa iniciativa do grupo teatral "Horizonte da Liberdade".

  • 20/03/2017 17:27:00

    Zaire: Casos suspeitos de raiva preocupam munícipes de Mbanza Congo

    Mbanza Congo - A cidade de Mbanza Congo, capital da província do Zaire, registou nas últimas duas semanas, três mortes suspeitas por raiva, situação que preocupa alguns munícipes locais que falaram hoje, segunda-feira, à Angop.

  • 20/03/2017 12:03:38

    Huíla: INAC encaminha 50 crianças para tratamento na Alemanha

    Lubango - Cinquenta crianças com deficiências físicas, com idades entre dois e 12 anos, serão encaminhadas em tratamento médico à República Federativa da Alemanha, em Maio deste ano, pelo Instituto Nacional da Criança (INAC) na Huíla.