Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

21 Abril de 2017 | 18h53 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 18h54

Huambo: Cidadãos afluem à feira da saúde da Unitel

Huambo - Cidadãos da cidade do Huambo afluíram hoje, sexta-feira, a feira da saúde, promovida pela operadora de telefonia móvel Unitel, com objectivo de oferecer assistência médica e medicamentosa a população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huambo: Cidadãos afluem à Feira de saúde

Foto: Aurélio Janeiro

Sob o lema “educar para a promoção da saúde e prevenção de doença”, o certame, que vai na terceira edição, teve lugar no largo adjacente à Biblioteca Provincial do Huambo.

A mesma contou com a presença de 192 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, que efectuaram consultas nas especialidades medicina interna, hipertensão arterial, malária, prevenção e teste de vih/sida, tuberculose, planeamento familiar, nutrição, diabetes, cancro da mama, colo do útero e da próstata.

Palestras sobre “prevenção e tratamento da malária e outras doenças tropicais”, “hipertensão arterial: seus males e medidas de prevenção”,  “importância e benefícios do planeamento familiar”, “prevenção e tratamento do cancro da mama” e “saúde do condutor como factor chefe na prevenção de acidentes rodoviários” preencheram o programa.

Ao proceder a abertura da feira, o vice-governador da província do Huambo para o sector político e social, Guilherme Tuluka, elogiou a Unitel pela iniciativa, pois demonstra um visão estratégica para a melhoria do bem estar da população.

Na sua óptica, é uma lição de converter os recursos  que obtêm com os serviços que presta em benéfico de toda a comunidade.

Por seu turno, o responsável para área de saúde da Unitel, Telmo dos Santos, informou que a actividade visa contribuir na manutenção da saúde da população e disseminar conhecimentos sobre a prevenção de diversas patologias.

Informou que actividades do género vão continuar nas províncias de Cabinda, Malanje, Huíla, Cuanza-Sul e Luanda.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 21/04/2017 18:57:50

    Huambo: Província terá centro de apoio ao doente de anemia falciforme

    Huambo - Um centro de apoio ao doente de anemia falciforme vai ser criado, nos próximos dias, nas instalações do Hospital Central do Huambo, com objectivo de reforçar o atendimento médico e medicamentoso dos pacientes com esta patologia.

  • 04/04/2017 20:32:41

    Huambo: Paz permitiu crescimento do sistema nacional de saúde - ministro

    Caála - O ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, afirmou hoje, terça-feira, na cidade da Caála, província do Huambo, que a paz, alcançada há 15 anos, permitiu o crescimento significativo do sistema nacional de saúde, que, por sua vez, melhorou a qualidade de vida do povo angolano.

  • 04/04/2017 13:51:14

    Huambo: Província conta com uma nova unidade sanitária

    Huambo - Uma unidade sanitária, para cuidados materno-infantil, foi inaugurada hoje (terça-feira), no bairro Kapango, arredores da cidade do Huambo, pelo ministro da Defesa Nacional, João Manuel Gonçalves Lourenço.