Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

20 Maio de 2017 | 02h17 - Actualizado em 20 Maio de 2017 | 02h17

Namibe: Distribuídos mais de seiscentos mosquiteiros a mulheres grávidas

Namibe - Seiscentos e cinquenta mosquiteiros foram distribuídos a mulheres grávidas e crianças menores de cinco anos de idade, no centro de Saúde do bairro Eucaliptos, no Namibe, no primeiro trimestre do ano em curso, no âmbito do programa de combate à malária, informou, sexta-feira, à Angop, a responsável da instituição sanitária, Carla de Jesus Mesquita.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a responsável, neste período foram diagnosticadas três mil e 111 patologias diversas, menos 550 em relação ao igual período do ano anterior.

Carla de Jesus Mesquita salientou que do número registado no período em referência, a malária lidera o gráfico, com mil e 620 casos, sem qualquer óbito, seguido pela conjuntivite com 328, doenças diarreicas agudas (255 casos),  doenças respiratórias agudas 335.

Constam ainda na lista das enfermidades, a febre tifoide, com 159 registos; dermatite (134); varicela (44); infeções urinaria (69); parasitoses intestinal (201) e queimaduras, com sete casos.

Os técnicos de saúde deste centro têm levado a cabo campanhas de sensibilização junto dos pacientes, passando toda a informação sobre as várias formas de prevenção da malaria, febre-amarela, cólera e outras enfermidades, com vista a ajudar a diminuir o índice de mortes, sobretudo crianças.

O centro de saúde do bairro Eucaliptos conta com 61 técnicos de diferentes especialidades, dos quais três licenciados em enfermagem, 26 auxiliares, entre outros.

 

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 15/05/2017 15:44:15

    Namibe: Vacinadas mais 700 pessoas contra tétano

    Moçâmedes - Setecentas e oito pessoas foram vacinadas contra o tétano, durante o primeiro trimestre deste ano, no Centro de Saúde do bairro Forte Santa- Rita, município de Moçâmedes, província do Namibe, informou hoje, segunda-feira, à Angop a sua directora , Idalina Mendes.

  • 13/05/2017 17:51:29

    Namibe: Associação quer humanização dos serviços da saúde

    Moçâmedes - O secretário-geral da associação provincial dos enfermeiros de Angola da província do Namibe, Luís Bento Chimuco, exortou aos profissionais de enfermagem, hoje,sábado, a mudarem de consciência, pautando-se por atitudes correctas e pela humanização nos serviços de saúde.

  • 13/05/2017 07:57:17

    Namibe: Sector da saúde será reforçado com 19 novos médicos

    Moçâmedes- O sector da saúde na província do Namibe será reforçado no decurso deste ano com dezanove novos médicos nacionais, no âmbito da política de do governo que visa a melhoria da qualidade de assistência médica às populações.