Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

19 Junho de 2017 | 14h40 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 14h40

Bié: AGT doa bens ao Centro Materno Infantil do Chinguar

Chinguar - As crianças internadas no centro materno infantil do município do Chinguar, 75 quilómetros a sudoeste da cidade do Cuito (Bié), ganharam, nesta segunda-feira, uma doação de bens alimentares de primeira necessidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Enquadrada nas festividades do mês da criança (Junho), acção social provem da (AGT) administração geral tributária a nível local, que constam arroz, refrigerantes, detergentes, no intuito de colmatar algumas dificuldades da unidade sanitária, quanto ao atendimento dos menores.

O Chefe da repartição fiscal do Chinguar, Amílcar Paulo Amaral, considerou a criança o futuro da nação, por isso, os direito delas devem ser respeitados, valorizando os 11 compromissos assumidos pelo governo angolano.

Entretanto, a diretora da unidade hospitalar, Georgina Lisboa enalteceu a iniciativa tendo apelado aos de mais membros da sociedade a seguirem o exemplo, que visa ajudar os mais carentes.

Sem revelar o número de crianças internadas, aconselho ainda, os pais e encarregados de educação a prestarem maiores cuidados para com os filhos, de modo a prevenir patologias, e sobretudo melhorar o saneamento básico das comunidades.

Assuntos Doação   Província » Bié  

Leia também
  • 19/06/2017 14:38:34

    Bié: Catabola com três novos médicos

    Cuito - Três novos médicos angolanos vão reforçar, ainda este mês (Junho), o atendimento no Hospital Municipal de Catabola, 52 quilómetros a leste da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 18/06/2017 04:13:45

    Bié: Hospital de Catabola debate-se com falta de sangue

    Catabola - A secção de hemoterapia do hospital municipal de Catabola, província do Bié, debate-se com a falta de reservas de sangue para salvar vidas humanas, sobretudo crianças, mulheres em trabalho de parto e vítimas de acidentes de viação.

  • 14/06/2017 19:06:46

    Angola: Centro Materno Infantil do Palanca recebe doação

    Luanda - Um lote de material gastável foi doado, hoje (quarta-feira), ao Centro Médico do Palanca II, pelo politico e empresário Bento Cangamba.