Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

19 Junho de 2017 | 14h38 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 14h40

Bié: Catabola com três novos médicos

Cuito - Três novos médicos angolanos vão reforçar, ainda este mês (Junho), o atendimento no Hospital Municipal de Catabola, 52 quilómetros a leste da cidade do Cuito, província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os novos médicos deslocam-se ao município de Catabola, no quadro das estratégias do Governo, que visa a melhoria da assistência sanitária das populações.

Em declarações hoje (segunda-feira) à Angop, o director municipal da Saúde em Catabola, Alcino Catombela, assegurou estarem criadas as condições de acomodação para sentirem-se confortáveis no exercício das suas actividades.

Os médicos vão reforçar os outros três estrangeiros existentes no município, que têm contribuído na melhoria do atendimento dos pacientes no hospital municipal.  A malária, doenças diarréicas e respiratórias agudas, reumatismo, VIH/Sida e outras infecções de transmissão sexual, febre tifóide, parasitose intestinais e outras são patologias frequentes naquela circunscrição,.

O sector da Saúde em Catabola controla 14 unidades sanitárias, onde labutam 243 funcionários (médicos, enfermeiros e funcionários administrativos).

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 14/07/2017 16:01:01

    Uíge: Alunos do ensino médio doam sangue ao hospital provincial

    Uíge - Noventa alunos do comité do ensino médio, afectos a JMPLA, ala juvenil do MPLA, doaram sangue hoje, sexta-feira, à hemoterapia do hospital provincial do Uíge, visando acudir a carência deste líquido aos doentes, nesta unidade sanitária.

  • 12/07/2017 12:30:49

    Moxico: Diminui procura por fisioterapia no centro regional

    Luena - Mil e 983 sessões de fisioterapia foram realizadas no Centro Regional de Reabilitação Física da zona leste, com sede no Luena, durante o II trimestre do ano em curso, registando-se uma redução de 749 sessões, em relação ao igual período anterior.

  • 12/07/2017 07:30:37

    Cuanza Norte: Quiquiemba regista 269 casos de malária

    Bolongongo - Duzentos e 69 novos casos de malária, sem registo de óbitos, foram diagnosticados de Janeiro a Junho deste ano, pelas autoridades sanitárias da comuna do Quiquiemba, município de Bolongongo, província do Cuanza Norte, mais 30 em relação a idêntico período do ano anterior.

  • 11/07/2017 13:08:15

    Angola: Minfamu e FAO assinam acordo de cooperação

    Luanda - Um acordo de cooperação de projecto-piloto de apoio a promoção da apicultura em benefício da mulher rural no sul de Angola foi assinado hoje, terça-feira, em Luanda, pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher (Minfamu) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).