Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

19 Junho de 2017 | 14h38 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 14h40

Bié: Catabola com três novos médicos

Cuito - Três novos médicos angolanos vão reforçar, ainda este mês (Junho), o atendimento no Hospital Municipal de Catabola, 52 quilómetros a leste da cidade do Cuito, província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os novos médicos deslocam-se ao município de Catabola, no quadro das estratégias do Governo, que visa a melhoria da assistência sanitária das populações.

Em declarações hoje (segunda-feira) à Angop, o director municipal da Saúde em Catabola, Alcino Catombela, assegurou estarem criadas as condições de acomodação para sentirem-se confortáveis no exercício das suas actividades.

Os médicos vão reforçar os outros três estrangeiros existentes no município, que têm contribuído na melhoria do atendimento dos pacientes no hospital municipal.  A malária, doenças diarréicas e respiratórias agudas, reumatismo, VIH/Sida e outras infecções de transmissão sexual, febre tifóide, parasitose intestinais e outras são patologias frequentes naquela circunscrição,.

O sector da Saúde em Catabola controla 14 unidades sanitárias, onde labutam 243 funcionários (médicos, enfermeiros e funcionários administrativos).

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 19/06/2017 14:40:54

    Bié: AGT doa bens ao Centro Materno Infantil do Chinguar

    Chinguar - As crianças internadas no centro materno infantil do município do Chinguar, 75 quilómetros a sudoeste da cidade do Cuito (Bié), ganharam, nesta segunda-feira, uma doação de bens alimentares de primeira necessidade.

  • 18/06/2017 04:13:45

    Bié: Hospital de Catabola debate-se com falta de sangue

    Catabola - A secção de hemoterapia do hospital municipal de Catabola, província do Bié, debate-se com a falta de reservas de sangue para salvar vidas humanas, sobretudo crianças, mulheres em trabalho de parto e vítimas de acidentes de viação.

  • 12/06/2017 16:39:19

    Malanje: Pediatria realiza mais de 40 hemo-transfusões

    Malanje - Quarenta e quatro hemo-transfusões foram realizadas nas últimas 72 horas, na pediatria do hospital provincial materno infantil de Malanje, em menor dos zero aos 10 anos de idade.