Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Julho de 2017 | 12h09 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 12h09

Zaire: Militantes da JMPLA doam sangue ao hospital do Tomboco

Tomboco - O centro de hemoterapia do hospital municipal do Tomboco, província do Zaire, foi nesta segunda-feira reforçado com oito unidades (oito litros) de sangue, numa iniciativa do secretariado local da JMPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Doação de sangue

Foto: ANGOP (ARQUIVO)

O coordenador do grupo composto por 16 jovens, Lúcio Francisco, disse que o gesto enquadra-se nas acções solidárias que a sua organização tem desenvolvido, principalmente no sector da saúde, para ajudar os pacientes internados naquela unidade sanitária.

“Vamos continuar a desenvolver acções do género para salvar vidas de muitos nossos compatriotas internados por diversas patologias”, reafirmou.

Ao louvar a iniciativa da JMPLA, o chefe do banco de urgência do hospital municipal do Tomboco, Kiangana Mussengue, solicitou as demais organizações a seguirem o exemplo.

O responsável revelou que, o hospital municipal do Tomboco regista uma média diária de cinco transfusões de sangue por malária, com maior incidência para crianças menores de cinco anos de idade.

O referido centro hospitalar funciona com três médicos e 47 enfermeiros.

Assuntos Província » Zaire   Saúde  

Leia também
  • 17/07/2017 12:05:06

    Zaire: Tomboco notifica mais de 13 mil casos de malária

    Tomboco - Treze mil e 126 casos positivos de malária, que resultaram em 39 óbitos, foram notificados de Janeiro a Junho deste ano pelas autoridades sanitárias no município do Tomboco, província do Zaire, informou hoje, segunda-feira, o supervisor local do programa de malária, Domingos Pedro António.

  • 14/07/2017 12:17:13

    Cuanza Sul: Distribuídos mais de cinco mil mosquiteiros no Catofé

    Quibala - Pelo menos cinco mil 500 mosquiteiros impregnados foram distribuídos hoje , sexta-feira, à mulheres grávidas e crianças em idade escolar na localidade de Catofé, município da Quibala, numa iniciativa da organização não governamental Ajuda de Povo para Povo.

  • 14/07/2017 10:27:52

    Huíla: Matala com 31 novos casos de tuberculose no I semestre

    Matala - Trinta e um novos casos de tuberculose foram registados durante o primeiro semestre deste ano, contra 57 referentes a igual período anterior, no município da Matala, província da Huíla.