Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Julho de 2017 | 12h05 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 12h05

Zaire: Tomboco notifica mais de 13 mil casos de malária

Tomboco - Treze mil e 126 casos positivos de malária, que resultaram em 39 óbitos, foram notificados de Janeiro a Junho deste ano pelas autoridades sanitárias no município do Tomboco, província do Zaire, informou hoje, segunda-feira, o supervisor local do programa de malária, Domingos Pedro António.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em entrevista à Angop, o responsável referiu que comparativamente a igual período anterior, registou-se uma diminuição de dois mil e 347 casos de malária em toda a extensão da municipalidade.

Fundamentou que a redução de casos na região deve-se as constantes campanhas de sensibilização que as autoridades sanitárias têm vindo a desenvolver junto das comunidades, aliada à distribuição de mosquiteiros impregnados com insecticida.

O município do Tomboco tem uma rede sanitária constituída por três centros hospitalares e 11 postos médicos, distribuídos nas comunas de Kinsimba, Kinzau e Sede.

Assuntos Malária   Província » Zaire  

Leia também
  • 14/07/2017 10:15:15

    Zaire: Hospital municipal regista redução de mortes por malária

    Mbanza Congo- O hospital municipal de Mbanza Congo, província do Zaire, registou, de Janeiro a Junho deste ano, 18 mortes por malária, menos 27 óbitos em comparação ao I semestre de 2016.

  • 13/07/2017 16:33:26

    Zaire: Saúde no Tomboco regista diminuição de casos de Vih/Sida

    Tomboco - Cinco novos casos de VIH/Sida foram notificados, de Janeiro a Junho deste ano, pelas autoridades sanitárias do município do Tomboco, província do Zaire, contra nove registos em igual período de 2016.

  • 13/07/2017 14:49:03

    Angola: Reduzem mortes por malária no Kilamba Kiaxi

    Luanda - Os índices de casos e de mortes por malária registaram uma redução significativa, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, no primeiro semestre de 2017, comparativamente ao mesmo período de 2016, altura em que o país registou uma epidemia de febre-amarela.