Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Agosto de 2017 | 11h13 - Actualizado em 13 Agosto de 2017 | 11h12

Huíla: Crianças da Vila da Ponte beneficiam de bens diversos

Cuvango - Setenta e oito crianças órfãs e desamparadas internadas na Missão Católica da Vila da Ponte, do município do Cuvango, província da Huíla, beneficiaram sábado, de bens alimentares diversos, entregues pelo governador, João Marcelino Tyipinge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção de solidariedade enquadra-se no programa do governo de apoio às crianças vulneráveis, assim como no reforço da dieta alimentar deste grupo alvo.

Os petizes beneficiaram de quantidades não especificadas de fuba de milho, arroz, feijão e açúcar, para além de uma arca para conservação de produtos alimentares.

Na ocasião, o padre Faustino Armando Tchipatuka, manifestou-se regozijado com o gesto,  como forma de ajudar a diminuir a carência alimentar com que se debatem.

“Nesta missão saíram muitos artífices formados e muitos são actualmente formadores, carpinteiros, pedreiros pintores, sapateiros, alfaiates, marceneiros, professores, artesãos, deputados da Assembleia Nacional”, fez recordar o sacerdote.

Referiu que o internato tem absorvido muitos seminaristas entre propedeutas, filósofos e teólogos.

A Missão Católica da Vila da Ponte do Cuvango existe a 126 anos e é assegurada por três sacerdotes e duas religiosas. Comporta nove salas de aulas, ministrando os níveis de iniciação à nona classe, para crianças dos 13 aos 18 anos.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também