Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Setembro de 2017 | 01h58 - Actualizado em 14 Setembro de 2017 | 01h58

Cunene: ADPP promove campanha de prevenção contra VIH/Sida

Ondjiva - A associação Ajuda para Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) no Cunene está a promover uma campanha de sensibilização e prevenção contra VIH/Sida e gravidez precoce, soube quarta-feira a Angop, em Ondjiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Falando sobre as actividades da ADPP no Cunene, o coordenador de projectos da agremiação, Aurélio Manuel Hossi, disse que a campanha decorre a nível das cinco comunas do município do Cuanhama, tendo sido sensibilizados dois mil e 265 jovens de ambos sexos, com idades compreendidas entre os 15 aos 18 anos de idade.
A campanha conta com 25 activistas que levam a mensagem as comunidades locais sobre as medidas a observar quanto a prevenção do VIH/Sida e as causas e consequências da gravidez precoce.
O projecto conta com a duração de um ano e tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para à População e pretende sensibilizar sete mil 500 jovens a nível da província do Cunene.


 

Leia também
  • 13/09/2017 12:31:11

    Moxico: Hospital geral regista 22 mortes

    Luena - Vinte duas pessoas morreram no Hospital Geral do Moxico (HGM) nos últimos 14 dias, mais um óbito em comparação a igual período anterior informou hoje, quarta-feira, no Luena, o chefe do banco de urgência, Júlio Pedro Mendes.

  • 13/09/2017 11:40:32

    Huíla: Sector regista redução de mortes maternas em seis meses

    Lubango - Cinquenta e nove mortes maternas foram registadas, de Janeiro a Junho do ano em curso, na província da Huíla, pelo Departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias local, tendo observado uma redução de dez óbitos em relação a igual período de 2016.

  • 13/09/2017 11:35:30

    Huíla: Hospital "Agostinho Neto" precisa de preencher mais de mil vagas

    Lubango - Mil e 401 é o número de funcionários que o hospital central do Lubango "Agostinho Neto" precisa para suprir a necessidade dos dois mil 121 trabalhadores previstos no sistema orgânico da unidade, que conta actualmente com 720.

  • 13/09/2017 02:00:34

    Moxico: Diminuem ocorrência de casos de tuberculose no Hospital Sanatório

    Luena - Catorze casos de tuberculose (bk+), menos oito em comparação ao período anterior, foram registados no mês de Agosto último, no Hospital Sanatório da província do Moxico.