Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Outubro de 2017 | 13h59 - Actualizado em 07 Outubro de 2017 | 13h59

Angola: Associação dos médicos de Angola realiza 1º encontro de especialidades

Luanda - A Associação dos Médicos de Angola realizou hoje, sábado, em Luanda, o primeiro encontro dos médicos internos de especialidades, que visou interagir com os novos médicos formados no exterior e interior do país, sobre o panorama do internato complementar médico em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Jeremias Junior Agostinho, Coordenador da Associação dos Médicos

Foto: Rosário dos Santos

Participantes no encontro realizado pela Assiassão dos Médicos

Foto: Rosário dos Santos

Durante o encontro discutiu-se  sobre o regulamento do internato complementar médico em Angola, as experiências de formação dos médicos nos hospitais públicos e clínicas privadas, a qualidade de vida e grau de satisfação dos médicos, a estratégia de municipalização dos serviços de saúde e os desafios para a melhoria da formação dos médicos especialistas.

À  margem  deste  encontro,  o presidente da referida associação, Jeremias Agostinho, referiu que o encontro também  serviu para a  troca de experiência entre os médios formados no exterior e no interior do país, bem como especialistas internacionais e professores ligados à formação de médicos e estudantes de medicina, cujo objectivo é tornar melhor o atendimento a nível das instituições de saúde.

O responsável afirmou ainda que a associação pretende levar a cabo um programa de consultas médicas gratuitas a nível do país, cuja primeira fase vai abranger as províncias de Luanda e Huíla, no quadro da redução da  mortalidade no seio da população.

Por sua vez, a medica Ana Martins reconheceu a importância do acto pelo facto de possibilitar a abordagem de temas como as condições de trabalho e a remuneração da classe.

O encontro contou com a participação de mais de 430 médicos especialistas formados no exterior e interior do país e profissionais na área da saúde de vários países,  como Portugal, Brasil, Cuba e Espanha.

Associação dos Médicos de Angola foi fundada  este ano de 2017,  e tem como objectivo viabilizar a informação entre a classe e internos de medicina.

Assuntos Encontro  

Leia também
  • 14/07/2017 16:11:23

    Angola: Ministro considera empreendedorismo alavanca para desenvolvimento

    Luanda - O impacto da economia social e as suas estratégias de empreendedorismo são uma alavanca importante no desenvolvimento socioeconómico dos países e o Executivo está apostado em incentivar e reconhecer este importante sector, disse o ministro da Assistência e Reinserção Social, Gonçalves Muandumba.

  • 11/08/2016 16:26:40

    Cuanza Norte: Governador quer atendimento mais humanizado nos hospitais

    Ndalatando - O governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, manifestou o desejo, hoje, quinta-feira, em Ndalatando, capital da província, de haver mais humanização no atendimento nas unidades sanitárias, visando dignificar cada vez mais a vida humana.

  • 13/05/2015 12:32:48

    Cunene: Associação dos Enfermeiros conta com novo corpo directivo

    Ondjiva - A Associação Nacional dos Enfermeiros de Angola (ANEA), elegeu nesta terça-feira, em Ondjiva, província do Cunene, José Tiago e Beatriz Eduardo, como presidente e vice-presidente, da referida associação para um mandato de cinco anos.