Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Outubro de 2017 | 18h43 - Actualizado em 10 Outubro de 2017 | 18h42

Governo entrega viaturas aos médicos no Bié

Cuito- Nove viaturas foram hoje, terça-feira, disponibilizadas na cidade do Cuito pelo Governo da Província do Bié para facilitar a transportação dos novos médicos, colocados em igual número de municípios (9) da região, em cerimónia orientada pelo governador local, Álvaro Manuel de Boavida Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Viaturas entregues aos médicos

Foto: LEONARDO CASTRO

Governador Álvaro Boavida Neto entrega viaturas ao médicos

Foto: LEONARDO CASTRO

Na ocasião, a médica Mayara Finda, enalteceu em nome dos colegas o gesto e a iniciativa do Governo, realçando ser uma “mais-valia”, para os 46 médicos beneficiários, tendo garantido a preservação dos meios.

Por sua vez, o governador Álvaro Manuel de Boavida Neto chamou atenção dos administradores municipais para a conservação, controlo e manutenção atempada das viaturas, bem como possuírem o sentimento de responsabilidade que se exige.

Neste sentido, apelou para o uso exclusivo dos médicos, ao invés do “triste cenário” que se regista em outras ocasiões, tendo exortado aos beneficiários, no intuito de ajudarem no controlo das mesmas, evitando porém que se dê destino incerto.

De salientar que a província do Bié beneficiou recentemente de 46 novos médicos formados nas províncias de Benguela, Malanje, Luanda, Cabinda e República de Cuba, com o fito de elevar a qualidade na assistência médica e medicamentosa na região.

O Bié tem uma população estimada em um milhão 455 mil 255 habitantes. O sector da saúde controla 170 unidades hospitalares em nove municípios.

A malária, doenças diarréicas e respiratórias agudas, parasitose intestinal, VIH/Sida e outras infecções de transmissão sexual, tuberculose, diabete, reumatismo, entre outras, são as patologias registadas a nível das instituições.

Assistiram a cerimónia, os vice-governadores cessantes da província do Bié, administradores municipais, médicos, entre outras individualidades.

Leia também
  • 10/10/2017 19:14:18

    Bié necessita de um Hospital Psiquiátrico

    Cuito - A província do Bié, Centro de Angola, necessita de pelo menos um Hospital Psiquiátrico, para dar resposta à doenças de fórum mental defendeu hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, o director clinico interino do Hospital Geral, João Menezes.

  • 10/10/2017 10:51:07

    Bié: Testadas 923 pessoas contra o Vih/Sida

    Chitembo - Novecentos e vinte e três novos casos de Vih/Sida foram diagnosticados na secção da maternidade do hospital municipal do Chitembo, 150 quilómetros a sul da cidade do Cuito (Bié), durante o terceiro trimestre de 2017.

  • 10/10/2017 05:03:41

    Bié: Saúde contará com mais técnicos de enfermagem na província

    Cunhinga - O governador provincial do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, afirmou na comuna de Belo Horizonte, que o sector da saúde na província vai registar melhorias nos próximos tempos, com o aumento de profissionais de saúde nas unidades sanitárias da província.