Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

31 Outubro de 2017 | 17h02 - Actualizado em 31 Outubro de 2017 | 17h02

Moxico: Cinco pessoas morrem de malária no Hospital Geral

Luena - Cinco pessoas morreram no Hospital Geral do Moxico (HGM), vítimas de malária, nos últimos sete dias, mais três em comparação a igual período anterior, informou hoje (terça-feira), no Luena, o chefe do Banco de Urgência, Júlio Pedro Mendes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Crianças internadas no BU do HGM

Foto: Yambeno Daniel

Ao falar à Angop, o responsável afirmou que, na semana finda, foram registadas doze mortes, com diversas patologias, das quais a malária liderou com cinco (05) casos, seguindo-se a tuberculose VIH/SIDA, bronco-pneumonia, abcesso mandibular, crise hipertensiva, doença diarreica aguda, anemia e intoxicação medicamentosa, com um caso cada.

Júlio Mendes indicou que durante o mesmo período, foram assistidas 858 pacientes, tendo sido transferidos para pediatria (81), medicina (35), ortopedia (05), cirurgia (04), maternidade (02) e cuidado intensivo (01).

Apontou a malária, gastrite, febre tifóide, doenças diarréicas agudas, infecções urinárias, má nutrição, hipertensão arterial, entre outras, como as patologias mais frequentes na maior unidade hospitalar da provincia do Moxico.

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 06/02/2019 23:55:01

    Aumentam casos de VIH/SIDA em Cacuso

    Malanje - Quarenta e quatro casos de VIH/SIDA foram registados nas unidades sanitárias do município de Cacuso, província de Malanje, em 2018, representando um aumento de 35 notificações em relação a 2017.

  • 06/02/2019 23:31:24

    Agentes de saúde aprimoram técnicas sobre uso do mosquiteiro

    Luena - Dezassete supervisores do Programa Provincial da Malária e de Promoção da Saúde do Moxico participam desde hoje, quarta-feira, na cidade do Luena, num seminário para aprimorarem as técnicas sobre o uso correcto de mosquiteiros e outros mecanismos de combate ao paludismo.

  • 06/02/2019 19:41:51

    Sindicalistas defendem transição de categoria dos quadros licenciados da saúde

    Huambo - Os membros do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Administração Pública e Serviços, na província do Huambo, defenderam hoje, quarta-feira, a transição e actualização das categorias de todos os quadros do sector da Saúde que tenham concluído cursos de licenciatura

  • 06/02/2019 19:38:35

    Hospital central vai ter programa específico de avaliação do desempenho

    Huambo - O hospital central da província do Huambo vai ter, em breve, um contrato-programa de avaliação específica do grau de desempenho dos seus trabalhadores nas diversas especialidades.