Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

02 Janeiro de 2018 | 18h35 - Actualizado em 02 Janeiro de 2018 | 19h12

Combate à cólera reforçado com mais de 20 técnicos

Uíge - O combate à cólera que assola a sede capital da província do Uíge, desde o passado dia 21 de Dezembro de 2017, foi reforçado hoje, terça-feira, com uma equipa de 25 técnicos de saúde, oriundos de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Técnicos de Saúde preparam Hipocloriti de Cálcio para a Prevenção da Cólera

Foto: Lucas Neto/Arquivo

Técnicos do Ambiente e do Ministério da Energia e Águas fazem igualmente parte da equipa de médicos apresentados ao Governo da Província do Uíge, pelo secretário de Estado da Saúde para a area hospitalar, Valentim Altino de Chantal Matias,  para o combate à cólera.

Segundo secretário de Estado, com o reforço da equipa, espera-se uma harmonia em termos da actuação para dar resposta ao combate à cólera, que em mais de 100 casos registados, causou seis óbitos.

Defendeu a necessidade de realização contínua de acções de saneamento das comunidades e disponibilização da água potável para o combate à doença.

Durante a sua permanência de algumas horas na cidade Uíge, o responsável manteve encontros separados com o governador MPinda Simão, com equipa da saúde, assim como visitou o centro de tratamento da cólera.

Por sua vez, a directora provincial da Saúde, Madalena Diogo, assegurou que o sector está a trabalhar com as autoridades tradicionais e religiosas na sensibilização da população sobre as medidas preventivas da cólera.

Assuntos Província » Uíge   Saúde  

Leia também
  • 02/01/2018 10:59:51

    Delegação multisectorial avalia surtos no Uíge

    Luanda - A situação actual da cólera, que assola a província do Uíge e já causou seis mortes nos últimos dias, obrigou a deslocação de uma delegação multisectorial àquela província, para sua avaliação, chefiada pelo secretário de Estado da Saúde para a área Hospitalar, Valentim Altino de Chantal Matias.

  • 02/01/2018 06:34:52

    Huíla: Hospital do Lubango com menos atendimentos na passagem de ano

    Lubango - Duzentas e 45 pessoas foram atendidas nas últimas 24 horas, pelos serviços de urgência do Hospital Central do Lubango ? António Agostinho Neto?,sendo menos 285 casos em relação o período anterior de 2017.

  • 01/01/2018 02:00:27

    Retrospectiva 2017: Malária e incapacidade na produção de energia Huambo

    Huambo - Um surto de malária nunca ocorrido e as constantes restrições no fornecimento de energia eléctrica marcaram negativamente, na província do Huambo, o ano prestes a terminar.