Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Janeiro de 2018 | 13h05 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 13h05

Namibe: Jovens doam sangue ao hospital provincial

Moçâmedes - A Brigada Jovem Solidário, associação cívica com sede em Luanda, trouxe, pela quinta vez, à cidade de Moçâmedes 115 jovens voluntários para doar sangue ao Hospital Provincial do Namibe "Ngola Kimbanda", no quadro da campanha denominada "Namibe vermelho".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A doação decorreu hoje (sábado) naquele estabelecimento hospitalar de referência, onde o governador da província do Namibe, Carlos da Rocha, incentivou os voluntários a continuarem com a mesma acção.

O governante comprometeu-se a mobilizar mais 200 jovens voluntários a nível da província do Namibe para se juntarem à causa da Brigada Jovem Solidário.

De acordo com o governador, a iniciativa visa desencorajar todos aqueles que têm a cultura de vender, ao invés de se doar sangue.

O director do hospital, Muacuambi Sapalalo, mostrou-se sensibilizado com o gesto da brigada, numa altura em que aquele estabelecimento enfrenta carência de sangue.

O coordenador da Brigada Jovem Solidário, Nelson Funete, disse na ocasião que, os jovens filiados vão continuar doar sangue em todos os hospitais do país, não importa em que circunstâncias, para evitar que, pessoas morram por falta de sangue.

Leia também
  • 09/01/2018 22:45:22

    Autoridades intensificam campanhas de combate à malária

    Uíge - As autoridades sanitárias do município de Ambuila, 100 quilómetros da cidade do Uíge, estão engajadas nos últimos dias, na realização de diversas actividades, que visam combater à malária e demais doenças que assolam a população no município.

  • 08/01/2018 16:20:19

    Bié: Governo prioriza melhoria da assistência médica

    Cuito - O governador do Bie, Manuel de Boavida Neto, considerou hoje (segunda-feira) que a melhoria da assistência médica e a resolução da problemática da escassez de medicamentos e de materiais gastáveis estão na ordem do dia do seu pelouro.

  • 05/01/2018 15:12:45

    Saúde no Bengo recebe viaturas para fumigação nos municípios

    Caxito - Doze viaturas, das quais seis para fumigação, foram entregues hoje, sexta-feira, em Caxito, pelo governador do Bengo, João Bernardo de Miranda, ao sector da saúde da província.