Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Janeiro de 2018 | 19h04 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 19h04

Saúde no Cuanza Sul distribuí mais 200 mosquiteiros

Sumbe - Duzentos e 50 mosquiteiros impregnados foram distribuídos hoje (sexta-feira) à mulheres grávidas e à crianças em idade escolar, na comuna do Quicombo, província do Cuanza Sul, numa iniciativa da Direcção da Saúde Pública e Controlo de Endemias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Modo de instalação de mosquiteiro

Foto: Angop/Arquivo

Em declarações à Angop, o administrador comunal do Quicombo, Francisco Kambambe, indicou que a acção visa reduzir os índices da malária na localidade.

Fez saber que a par da distribuição de mosquiteiros, a Saúde Pública está a sensibilizar as famílias camponesas para usarem o produto, com vista a diminuir o índice do paludismo.

“É preciso incutir, na mente das famílias, que o uso de mosquiteiro não prejudica a saúde, mas sim previne a malária, sendo que  o mesmo deve ser usado todos os dias”, vincou Francisco Kambambe.

Referiu que as famílias da comuna estão a receber consultas médicas, por uma equipa de médicos.

Durante o ano de 2017, foram notificados, na comuna, cerca de dois mil e 700 casos de malária, contra os mil e 500 casos da época anterior.

Leia também
  • 12/01/2018 12:02:32

    Faltam até macas nos hospitais da Huíla

    Lubango - A falta de medicamentos, material gastável e até de macas para transporte de doentes agravou-se nos últimos meses, associada a degradação que pode forçar o encerramento de algumas unidades sanitárias da província da Huíla, com destaque para a maior unidade da região Sul, o hospital "Agostinho Neto".

  • 11/01/2018 19:28:54

    Registados 23 casos de cólera nas últimas 24 horas no Uíge

    Uíge - Vinte e quatro novos casos de cólera, com zero óbitos (0), foram registados, nas últimas 24 horas, no Centro de Tratamento de Cólera instalado no Hospital Geral do Uíge, anunciou hoje, quinta-feira, à imprensa, o coordenador do Programa Nacional de Emergência do MINSA, Lutumba Agostinho.

  • 11/01/2018 11:44:25

    Autoridades diagnosticam 48.136 casos de malária

    Lubango - As autoridades sanitárias do município do Lubango, província da Huíla, diagnosticaram 48.136 casos de malária em 2016, menos 1.543 em relação a igual período anterior, informou hoje, quinta-feira, nesta cidade, a directora local da saúde, Judite dos Santos Rocheta.