Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Janeiro de 2018 | 19h04 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 19h04

Saúde no Cuanza Sul distribuí mais 200 mosquiteiros

Sumbe - Duzentos e 50 mosquiteiros impregnados foram distribuídos hoje (sexta-feira) à mulheres grávidas e à crianças em idade escolar, na comuna do Quicombo, província do Cuanza Sul, numa iniciativa da Direcção da Saúde Pública e Controlo de Endemias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Modo de instalação de mosquiteiro

Foto: Angop/Arquivo

Em declarações à Angop, o administrador comunal do Quicombo, Francisco Kambambe, indicou que a acção visa reduzir os índices da malária na localidade.

Fez saber que a par da distribuição de mosquiteiros, a Saúde Pública está a sensibilizar as famílias camponesas para usarem o produto, com vista a diminuir o índice do paludismo.

“É preciso incutir, na mente das famílias, que o uso de mosquiteiro não prejudica a saúde, mas sim previne a malária, sendo que  o mesmo deve ser usado todos os dias”, vincou Francisco Kambambe.

Referiu que as famílias da comuna estão a receber consultas médicas, por uma equipa de médicos.

Durante o ano de 2017, foram notificados, na comuna, cerca de dois mil e 700 casos de malária, contra os mil e 500 casos da época anterior.

Leia também
  • 18/03/2018 12:44:42

    OMA promove campanhas sobre a importância do aleitamento materno

    Cuito - A segunda secretária da OMA na província do Bié, Paulina Pojimba, informou sábado, na cidade do Cuito, que a sua organização vai neste mês de Março promover campanhas junto das comunidades sobre a importância do aleitamento materno, com vista a redução de mortes causadas por má nutrição.

  • 14/03/2018 16:26:23

    Hospital materno-infantil precisa mais técnicos

    Dundo - O número de médicos, um total de 25, que funcionam no Hospital Materno-infantil do Dundo, província da Lunda Norte, está aquém do desejado, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

  • 14/03/2018 01:58:34

    Hospital municipal com défice de técnicos para atender a demanda

    Malanje - Vinte e cinco técnicos, entre enfermeiros e médicos de várias especialidades, com realce para pediatras, são necessários no Hospital Municipal de Malanje, de modo a atender satisfatoriamente os pacientes que acorrem diariamente àquela unidade, situação esta que, de acordo com alguns pacientes, tem tornado demorado a assistência médica e medicamentosa.

  • 13/03/2018 12:35:29

    Sector da saúde será reforçado com mais 73 médicos

    Sumbe - O sector da saúde no Cuanza Sul será reforçado , este ano, com 73 médicos , 94 enfermeiros e 54 técnicos de diagnostico terapêutico, no quadro do programa de contractação de especialistas gizado pelo Ministério de tutela.