Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Fevereiro de 2018 | 19h42 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 21h11

Huambo: Católicos doam sangue a diversos hospitais

Huambo - Setenta e quatro litros de sangue foram doados hoje, quinta-feira, a quatro hospitais da província do Huambo, por membros da igreja católica, em saudação ao Dia Mundial do Doente, a assinalar-se no domingo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Escuteiros doam sangue ao Hospital Militar

Foto: Júlio Vilinga

Desta quantidade, 38 foram doados ao Hospital Central, 14 ao Hospital Militar, 11 ao Hospital do Cambiote, o mesmo número ao Hospital Sanatório, para evitar que doentes com necessidade sanguínea continuem a morrer.

O coordenador da pastoral da saúde da arquidiocese católica nesta província, padre José Tchissende Sassende, confirmou, em declarações à Angop, que actos do género vão continuar até sábado, nos hospitais municipais.

Disse que a doação está a ser feita por escuteiros, ex-seminaristas da arquidiocese, jovens e apostolados de oração, mobilizados nas suas paróquias para esta acção solidária de salvar vidas, a julgar pela carência de sangue que se verifica nas unidades sanitárias locais.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 30/10/2018 21:28:38

    Promotores de saúde em formação sobre uso de mosquiteiro

    Huambo - Os técnicos de promoção de saúde na província do Huambo estão, desde hoje, a ser formados sobre uso correcto do mosquiteiro impregnado, no âmbito das acções em curso de combate à malária.

  • 24/10/2018 18:53:28

    Exército apostado na humanização dos serviços de saúde

    Huambo - O Exército angolano está seriamente apostado na humanização dos seus serviços de saúde, para elevar os níveis de valorização da vida, informou hoje, quarta-feira, na província do Huambo, o 2º comandante deste ramo das Forças Armadas, general Jaques Raúl.

  • 23/10/2018 23:17:25

    Especialistas de saúde das FAA em formação

    Huambo - Cento e 60 especialistas de saúde das Forças Armadas Angolanas (FAA) começaram a frequentar hoje, terça-feira, na província do Huambo, um curso de saúde ao nível sanitário.

  • 23/10/2018 23:05:26

    Conselhos de enfermagem exigem equidade no novo regime remuneratória

    Huambo - Os membros dos conselhos da entidade da classe de enfermagem na província do Huambo exigiram hoje, terça-feira, equidade e justiça no novo regime remuneratório proposto pelo Executivo, evitando, assim, a redução dos índices salariais face ao anterior.