Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Fevereiro de 2018 | 19h42 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 19h43

Huambo: Católicos doam sangue a diversos hospitais

Huambo, 08/02 - Setenta e quatro litros de sangue foram doados hoje, quinta-feira, a quatro hospitais da província do Huambo, por membros da igreja católica, em saudação ao Dia Mundial do Doente, a assinalar-se no domingo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Escuteiros doam sangue ao Hospital Militar

Foto: Júlio Vilinga

Desta quantidade, 38 foram doados ao Hospital Central, 14 ao Hospital Militar, 11 ao Hospital do Cambiote, o mesmo número ao Hospital Sanatório, para evitar que doentes com necessidade sanguínea continuem a morrer.

O coordenador da pastoral da saúde da arquidiocese católica nesta província, padre José Tchissende Sassende, confirmou, em declarações à Angop, que actos do género vão continuar até sábado, nos hospitais municipais.

Disse que a doação está a ser feita por escuteiros, ex-seminaristas da arquidiocese, jovens e apostolados de oração, mobilizados nas suas paróquias para esta acção solidária de salvar vidas, a julgar pela carência de sangue que se verifica nas unidades sanitárias locais.

Angop/jsv/gbu/Art

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 01/02/2018 15:18:12

    Centro de Hemoterapia do Hospital Huambo sem sangue

    Huambo - O Centro de Hemoterapia do Hospital Central do Huambo está sem sangue, há sete dias, para acudir as 75 transfusões diárias necessárias, informou hoje, quinta-feira, à Angop, o seu responsável, Aristides Timóteo.

  • 31/01/2018 05:57:31

    PCA assiste 500 pacientes na Caála

    Caála - Quinhentos e 60 pacientes do município da Caála (Huambo) beneficiaram de assistência médica nos último sete dias, no quadro "Projecto Consultório Académico (PCA)", criado por estudantes de medicina da Universidade "Jean Piaget" de Angola, com sede em Luanda, capital do país.

  • 31/01/2018 02:05:05

    Considerada urgente erradicação do vector da malária

    Huambo - O governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, considera urgente e necessária a conjugação de esforços que visam erradicar no país, a curto ou a médio prazo, o vector da malária.