Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Fevereiro de 2018 | 18h54 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 18h54

População do Dande recebe mosquiteiros para prevenir malária

Caxito - Mulheres grávidas e crianças do município do Dande, na província do Bengo, estão a ser contempladas com mosquiteiros impregnados com insecticida, no âmbito das medidas de combate à malária implementadas pelas autoridades sanitárias, fez saber hoje (quinta-feira) o director local da Saúde, Luís Miguel Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a fonte indicou que os 34 mil mosquiteiros impregnados com insecticida começaram a ser entregues aos moradores dos bairros da Boa Esperança II e Sassa Cária, tidos como as zonas mais afectadas pela malária.

Explicou que a distribuição dos mosquiteiros ajudará a prevenir e a combater a malária e mortes materno-infantis nas famílias, devido à picada do mosquito.

Luís Carvalho deu a conhecer que os casos de malária continuam a subir no município do Dande, situação que preocupa as autoridades locais, frisando que uma das medidas para estancar esta situação é o reforço do saneamento básico nas comunidades. 

Assuntos Malária   Província » Bengo  

Leia também
  • 13/03/2018 17:53:54

    Malária causa morte de 13 crianças no Zaire

    Mbanza Kongo -Treze menores de cinco anos de idade morreram, de Janeiro a Fevereiro deste ano, na pediatria do Hospital Provincial do Zaire, em Mbanza Kongo, em consequência da malária, num universo de 11 mil e 459 casos positivos notificados neste período, fez saber hoje (terça-feira) o médico da instituição, Pedro Almeida Gomes.

  • 08/03/2018 17:10:48

    Bengo: Hospital do Dande sem condições para internamento de pacientes com tuberculose

    Caxito - O elevado grau de degradação do Hospital Municipal do Dande está a impossibilitar o internamento dos pacientes com tuberculose, revelou o director do Gabinete Provincial da Saúde no Bengo, João de Necessidades.

  • 06/03/2018 18:56:59

    Rastreio da malária abrange mais de 43 mil pessoas na fronteira com a Namíbia

    Ondjiva - Quarenta e três mil e 261 pessoas dos municípios do Curoca, de Namacunde e de Ombadja, província do Cunene, foram submetidas, de Setembro de 2017 a Fevereiro do corrente ano, aos testes de diagnóstico e controlo da malária, visando o rastreio da doença ao longo da fronteira com a Namíbia, informou hoje (terça-feira) a directora da Unidade de Gestão do Projecto de "Eliminação da malária E8 - Angola/Namíbia", Anna Johonsson.

  • 24/02/2018 17:49:39

    Malária mata mais de 900 pessoas na Huíla

    Lubango - Novecentas e catorze pessoas morreram vítimas de malária, em 2017 na província da Huíla, de um total de 130 mil e 435 casos registados em hospitais locais, informou hoje, sábado, no Lubango, a chefe do departamento de saúde pública e controlo de endemias, Fátima Barros.