Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Fevereiro de 2018 | 18h54 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 18h54

População do Dande recebe mosquiteiros para prevenir malária

Caxito - Mulheres grávidas e crianças do município do Dande, na província do Bengo, estão a ser contempladas com mosquiteiros impregnados com insecticida, no âmbito das medidas de combate à malária implementadas pelas autoridades sanitárias, fez saber hoje (quinta-feira) o director local da Saúde, Luís Miguel Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a fonte indicou que os 34 mil mosquiteiros impregnados com insecticida começaram a ser entregues aos moradores dos bairros da Boa Esperança II e Sassa Cária, tidos como as zonas mais afectadas pela malária.

Explicou que a distribuição dos mosquiteiros ajudará a prevenir e a combater a malária e mortes materno-infantis nas famílias, devido à picada do mosquito.

Luís Carvalho deu a conhecer que os casos de malária continuam a subir no município do Dande, situação que preocupa as autoridades locais, frisando que uma das medidas para estancar esta situação é o reforço do saneamento básico nas comunidades. 

Assuntos Malária   Província » Bengo  

Leia também
  • 05/02/2019 17:22:41

    Técnicos de saúde aprimoram conhecimentos sobre eficácia dos anti-palúdicos

    Mbanza Kongo - Dezasseis técnicos de saúde no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, estão desde hoje, terça-feira, a ser capacitados sobre o estudo de eficácia dos anti-palúdicos.

  • 27/01/2019 15:54:44

    Aumenta número de casos de malária na Lunda Norte

    Dundo - Cento e setenta e cinco mil, 448 casos de malária foram diagnosticados na Lunda Norte, em 2018, com uma taxa de letalidade de 0.5%, contrapondo os 118 mil e 203 casos referidos em 2017 em que a letalidade foi 4.5%.

  • 17/01/2019 16:52:17

    Aumentam casos de malária no hospital municipal de Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Pelo menos setenta casos de malária, com maior incidência para crianças menores de cinco anos de idade são atendidos diariamente no hospital municipal de Mbanza Kongo, província do Zaire, desde o princípio deste mês de Janeiro do ano em curso.

  • 27/12/2018 03:09:58

    Casos de doença do sono aumentam no Bengo

    Caxito - Quatro novos casos confirmados dos 141 suspeitos de doença do sono foram registados no ano de 2018, na província do Bengo, o que representa um aumento de dois casos comparativamente ao igual período de 2017, informou quarta-feira, em Caxito, o supervisor provincial do sector da tripanossomíase, João Meza.