Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Dezembro de 2018 | 16h36 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 16h36

Malanje conta com mais de 200 novos técnicos de saúde

Malanje - Duzentos e 54 técnicos médios de saúde formados em várias especialidades foram lançados nesta sexta-feira no mercado de trabalho de Malanje, ao receberem os respectivos diplomas de fim de curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de finalistas da escola de formação de técnicos de saúde de Malanje, que terminaram, com êxito o ano lectivo 2018, nos cursos de enfermagem geral, análises clínicas, radiologia e cuidados intensivos, farmácia, nefrologia, parteira, anestesiologia e pediatria.

No acto de outorga de diplomas, o director do gabinete provincial da saúde, Avantino Sebastião, disse que a formação dos quadros do sector constitui um factor determinante para o desenvolvimento da sociedade e assistência sanitária aos cidadãos, devendo concorrer para a humanização dos serviços hospitalares na província.

Por isso, apelou aos técnicos no sentido de pautarem pela ética e deontologia profissional no exercício das suas funções, de maneira a contribuir para a melhoria da qualidade da assistência médica e medicamentosa dos pacientes.

Por sua vez, o director-geral da escola de formação de técnicos de saúde de Malanje, Afonso Caculama, encorajou os recém formados a trabalhar em qualquer parte do país, pois assim estarão a prestar os cuidados hospitalares e humanizados que se quer no atendimento aos pacientes.

Os formandos comprometeram-se em prestar serviço de qualidade, sem descriminação de raça, etnia, religião, ciclo social entre outros aspectos referentes aos pacientes,bem como contribuir na redução dos fenómenos patológicos e ajudar a banir a morte e mortalidade infantil na província e no país em geral.

A escola de formação de técnicos de saúde de Malanje administra os cursos não especializados de enfermagem, farmácia, análises clínicas e radiologia, tiveram duração

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 06/12/2018 16:58:02

    Diagnosticados quatro novos casos de lepra na Funda

    Luanda - Quatro novos casos de lepra foram diagnosticados hoje, quinta-feira, na ex- leprosaria da Funda, município de Cacuaco, província de Luanda, aos quais se juntam os 50 pacientes detectados no período de Janeiro a Setembro deste ano.

  • 06/12/2018 10:00:53

    Cobertura vacinal do país é de 38 por cento

    Luanda - A cobertura vacinal no país é de 38 por cento, considerada baixa, de acordo com a chefe de departamento da saúde reprodutiva da Direcção Nacional de Saúde Pública do Ministério da Saúde, Henda Vasconcelos.

  • 05/12/2018 19:09:20

    Mulheres querem mais fiscalização aos profissionais de saúde

    Huambo - A criação de um mecanismo para fiscalizar o trabalho dos profissionais de saúde no país poderá melhorar a assistência médica aos utentes, defenderam, hoje, na província do Huambo, as participantes ao encontro das mulheres, organizado pela ong Acção Para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).