Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Dezembro de 2018 | 16h36 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 16h36

Malanje conta com mais de 200 novos técnicos de saúde

Malanje - Duzentos e 54 técnicos médios de saúde formados em várias especialidades foram lançados nesta sexta-feira no mercado de trabalho de Malanje, ao receberem os respectivos diplomas de fim de curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de finalistas da escola de formação de técnicos de saúde de Malanje, que terminaram, com êxito o ano lectivo 2018, nos cursos de enfermagem geral, análises clínicas, radiologia e cuidados intensivos, farmácia, nefrologia, parteira, anestesiologia e pediatria.

No acto de outorga de diplomas, o director do gabinete provincial da saúde, Avantino Sebastião, disse que a formação dos quadros do sector constitui um factor determinante para o desenvolvimento da sociedade e assistência sanitária aos cidadãos, devendo concorrer para a humanização dos serviços hospitalares na província.

Por isso, apelou aos técnicos no sentido de pautarem pela ética e deontologia profissional no exercício das suas funções, de maneira a contribuir para a melhoria da qualidade da assistência médica e medicamentosa dos pacientes.

Por sua vez, o director-geral da escola de formação de técnicos de saúde de Malanje, Afonso Caculama, encorajou os recém formados a trabalhar em qualquer parte do país, pois assim estarão a prestar os cuidados hospitalares e humanizados que se quer no atendimento aos pacientes.

Os formandos comprometeram-se em prestar serviço de qualidade, sem descriminação de raça, etnia, religião, ciclo social entre outros aspectos referentes aos pacientes,bem como contribuir na redução dos fenómenos patológicos e ajudar a banir a morte e mortalidade infantil na província e no país em geral.

A escola de formação de técnicos de saúde de Malanje administra os cursos não especializados de enfermagem, farmácia, análises clínicas e radiologia, tiveram duração

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 05/02/2019 18:39:07

    Mais de vinte e oito mil mulheres aderem ao planeamento familiar

    Lubango - Vinte oito mil e 264 novas mulheres em idade fértil aderiram ao Programa de Planeamento Familiar em 2018 nas diversas unidades hospitalares da província da Huíla, um aumento de treze mil e 57 pacientes em relação a 2017.

  • 05/02/2019 14:08:39

    Doenças à espreita nos mercados a céu aberto

    Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.

  • 02/02/2019 23:37:11

    Município de Kimbele ganha hospital de referência

    O município de Kimbele que dista a 261 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta com um novo hospital de referência, inaugurado este sábado, pelo governador local Mpinda Simão.

  • 01/02/2019 15:36:21

    Governador quer mais médicos na periferia

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recomendou, nesta sexta-feira, o reforço do número de médicos no centro de saúde km12A, município de Viana, com vista a dar melhor resposta às solicitações dos utentes.