Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

06 Dezembro de 2018 | 16h28 - Actualizado em 06 Dezembro de 2018 | 16h28

População do Cuito adere às campanhas de doação de sangue

Cuito - O responsável da Cruz Vermelha de Angola (CVA) na província do Bié, Ângelo Sassongo, manifestou hoje, quinta-feira, na cidade do Cuito, a sua satisfação pela participação massiva da população nas campanhas voluntárias de doação de sangue para os hospitais da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a propósito do trabalho da CVA de sensibilização da população para aderir às campanhas de doação de sangue, o responsável disse que desde o início do programa, em Novembro deste ano, 560 voluntários doaram sangue ao Hospital Provincial do Bié.

Fez saber que, no total foi recolhido cerca de 265 mililitros de sangue dos dadores voluntários.

Salientou que a campanha, com término previsto para o dia 14 deste mês, vai recolher também sangue para outros hospitais da região.

Por seu turno, Álvaro Soares, um dos responsáveis do Banco de Sangue dos Serviços da Hemoterapia do Hospital Provincial do Bié, enalteceu a iniciativa da CVA que visa minimizar a carência de sangue nas instituições hospitalares da circunscrição.

Agradeceu o apoio do efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), da Polícia Nacional e dos voluntários da Cruz Vermelha de Angola por doarem o seu sangue para salvar vidas de outras pessoas.

A campanha decorre sob o lema ”Com sangue seguro e gratuito, vida salva”.

Assuntos Doação   Província » Bié  

Leia também
  • 02/12/2018 02:14:42

    Bié: Governo desmente informações da falta de anti-retrovirais nos hospitais

    Cuito - O vice-governador para o sector Político, Social e Económico da província do Bié, Carlos Ulombe da Silva desmentiu sábado, no Cuito, informações que davam conta da falta de anti-retrovirais nas unidades sanitárias, para o tratamento de portadores do HIV/SIDA.

  • 30/11/2018 17:48:50

    Unidade sanitária do Lar da 3ª idade com carência de fármacos

    Cuito - A unidade sanitária instalada no lar terceira idade Elavoco Lyomuenho, na cidade do Cuito, província do Bié, carece de medicamentos, informou confessou hoje, sexta-feira, o director da instituição, Caridade Massole.

  • 30/11/2018 13:28:23

    Apreendida uma tonelada de medicamentos no Bié

    Cuito - Uma tonelada de medicamentos diversos, comercializados de forma ilegal em locais não autorizados, foi apreendida no decurso deste mês (Novembro), no âmbito da Operação Resgate, na província do Bié.