Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

20 Dezembro de 2018 | 12h14 - Actualizado em 20 Dezembro de 2018 | 12h13

Cuanza Sul: Mais de trezentas pessoas aderem a campanha de doação de sangue

Sumbe - Trezentas e 48 pessoas aderiram, na província do Cuanza Sul, a campanha nacional de doação de sangue gratuita, promovida pela Cruz Vermelha de Angola (CVA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha Nacional de Doação de Sangue (Foto Arquivo)

Foto: JOAQUINA BENTO

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, a secretária provincial da CVA, Helena Josefina, referiu que, de 14 de Novembro à 13 de Dezembro, foram colhidos 95 mil 850 centilitros de sangue, nos hospitais da Gabela, Porto-Amboim e Sumbe.

Fez saber que a CVA contou com a participação de doadores voluntários da polícia nacional, igrejas, estudantes e sociedade civil, cujo “resultado é considerado satisfatório”.

A campanha tem como objectivo auxiliar os serviços de hemoterapias, no atendimento às pessoas traumatizadas, face a alta sinistralidade rodoviária que se regista  nos meses de Novembro e Dezembro.

Prorrogada até ao mês de Janeiro do próximo ano, a campanha decorre  sob o lema “Com  Sangue  Seguro  e Gratuito,  Vida Salva”.

A Cruz Vermelha de Angola, criada a 16 de Março de 1978, foi reconhecida pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha a 1 de Outubro de 1986.

É uma associação auxiliar dos poderes públicos, com fins assistenciais e de utilidade pública, dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa e financeira.

Leia também