Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Dezembro de 2018 | 13h33 - Actualizado em 28 Dezembro de 2018 | 13h31

Sala de nutrição do Sambizanga beneficia de bens alimentares da China

Luanda - A Embaixada da República Popular da China, em Angola, doou hoje, sexta-feira, vários bens, entre os quais, uma geleira, arroz, feijão, óleo vegetal e detergentes, à sala de recuperação nutricional do Centro de Saúde do Sambizanga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bens doados

Foto: Arquivo

Segundo o ministro conselheiro do embaixador da China em Angola, Li Bin, o gesto visa retribuir a hospitalidade dos moradores do Sambizanga, revelando que acções do género terão continuidade.

A sala de recuperação nutricional está incorporada no Centro de Saúde do Sambizanga, na Rua 12 de Julho e encontra-se com muitas fissuras e quando chove os técnicos são obrigados a suspender o atendimento por causa da elevada quantidade de água que nela se infiltra.

Na ocasião, Margarida Pires, chefe de secção local da saúde, disse que a doação vai ajudar muito a sala de nutrição.

No entanto, a médica lamentou o estado da sala, e do Centro no seu todo, pós as fissuras que possui permitem a infiltração de muita água sempre que chove, obrigando a suspensão dos tratamentos.

Revelou que atendem em média diária, 40 crianças acompanhadas de suas mães, o que tem sido oneroso a sua sustentabilidade, pós fazem as três refeições.

O administrador do distrito urbano do Sambizanga, Fiel Didi, espera do Governo Provincial uma intervenção para a melhoria do centro de saúde, actualmente, sem condições para a actividade que exerce.

Leia também
  • 01/02/2019 15:36:21

    Governador quer mais médicos na periferia

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recomendou, nesta sexta-feira, o reforço do número de médicos no centro de saúde km12A, município de Viana, com vista a dar melhor resposta às solicitações dos utentes.

  • 28/01/2019 17:33:29

    Hospital do Bié recebe doação de 80 bolsas de sangue

    Cuito - Oitenta militantes da JMPLA, na província do Bié, doaram, nesta segunda-feira, 80 bolsas de sangue à secção da hemoterapia do hospital provincial do Bié.

  • 23/01/2019 13:17:43

    INEMA Luanda deve servir cidadãos - Sílvia Lutucuta

    Luanda - O serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEMA) de Luanda deve servir, efectivamente, os interesses dos cidadãos, na perspectiva de aproximar a assistência médica junto das populações, afirmou, nesta quarta-feira, em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.