Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Março de 2018 | 16h26 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 17h26

Hospital materno-infantil precisa mais técnicos

Dundo - O número de médicos, um total de 25, que funcionam no Hospital Materno-infantil do Dundo, província da Lunda Norte, está aquém do desejado, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço, visita Hospital Materno Infantil da Província da Lunda Norte

Foto: Francisco Miudo

Por altura da inauguração da unidade, em Agosto de 2017, a expectativa era que o Hospital Materno-infantil recebesse técnicos de outras unidades hospitalares da província e da Escola Técnica de Saúde, cujas obras de construção registam atraso.

A governante falava à imprensa, à margem da jornada de campo do Presidente da República, João Lourenço, a empreendimentos produtivos e sociais na cidade do Dundo, que incluiu os centros Materno-infantil, de Diagnóstico e as obras da Escola Técnica de Saúde.

Sobre o Centro de Diagnóstico, Sílvia Lutucuta disse que debate-se com a falta de equipamentos, situação que obriga o sector a buscar formas alternativas de financiamento para ultrapassar essa dificuldade.

Em relação à Escola Técnica, informou que depende administrativamente do Ministério da Educação. A ligação com o Ministério da Saúde é apenas a parte curricular.

Trata-se de uma unidade que está projectada para ter 19 salas de aulas, cinco laboratórios e internato para 120 alunos. 

Leia também
  • 08/11/2018 18:03:46

    Sessenta crianças morrem de má nutrição no Cunene

    Ondjiva - Sessenta crianças, de zero aos cinco anos de idade, morreram de má nutrição severa e aguda moderada, de um total de 3.978 casos registados no decurso dos últimos nove meses em diferentes unidades sanitárias da província do Cunene.

  • 08/11/2018 12:30:02

    Médicos militares analisam prevenção de doenças

    Luanda - Médicos militares estão reunidos, desde hoje, quinta-feira, na XI jornadas médicas para analisar como prevenir a proliferação das doenças, sobretudo as mais perigosas do ponto de vista médico-sanitário destacando-se o VIH/Sida, a malária , tuberculose e a hipertensão.

  • 05/11/2018 17:47:56

    Reduzem casos de sida em Muconda

    Saurimo - Oito novos casos de infecção pelo vírus do VIH/Sida foram diagnosticados, de Janeiro até a presente data, do ano em curso, no município do Muconda (Lunda Sul), menos quatro em relação a igual período de 2017.

  • 05/11/2018 12:12:36

    País conta com 33 mil parteiras tradicionais

    Luanda - Trinta e três mil parteiras tradicionais prestam serviços em todo país na realização de partos dentro das comunidades, coadjuvando assim na redução da mortalidade materna e infantil.