Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Março de 2018 | 16h26 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 17h26

Hospital materno-infantil precisa mais técnicos

Dundo - O número de médicos, um total de 25, que funcionam no Hospital Materno-infantil do Dundo, província da Lunda Norte, está aquém do desejado, segundo a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço, visita Hospital Materno Infantil da Província da Lunda Norte

Foto: Francisco Miudo

Por altura da inauguração da unidade, em Agosto de 2017, a expectativa era que o Hospital Materno-infantil recebesse técnicos de outras unidades hospitalares da província e da Escola Técnica de Saúde, cujas obras de construção registam atraso.

A governante falava à imprensa, à margem da jornada de campo do Presidente da República, João Lourenço, a empreendimentos produtivos e sociais na cidade do Dundo, que incluiu os centros Materno-infantil, de Diagnóstico e as obras da Escola Técnica de Saúde.

Sobre o Centro de Diagnóstico, Sílvia Lutucuta disse que debate-se com a falta de equipamentos, situação que obriga o sector a buscar formas alternativas de financiamento para ultrapassar essa dificuldade.

Em relação à Escola Técnica, informou que depende administrativamente do Ministério da Educação. A ligação com o Ministério da Saúde é apenas a parte curricular.

Trata-se de uma unidade que está projectada para ter 19 salas de aulas, cinco laboratórios e internato para 120 alunos. 

Leia também
  • 14/03/2018 01:58:34

    Hospital municipal com défice de técnicos para atender a demanda

    Malanje - Vinte e cinco técnicos, entre enfermeiros e médicos de várias especialidades, com realce para pediatras, são necessários no Hospital Municipal de Malanje, de modo a atender satisfatoriamente os pacientes que acorrem diariamente àquela unidade, situação esta que, de acordo com alguns pacientes, tem tornado demorado a assistência médica e medicamentosa.

  • 13/03/2018 12:35:29

    Sector da saúde será reforçado com mais 73 médicos

    Sumbe - O sector da saúde no Cuanza Sul será reforçado , este ano, com 73 médicos , 94 enfermeiros e 54 técnicos de diagnostico terapêutico, no quadro do programa de contractação de especialistas gizado pelo Ministério de tutela.

  • 10/03/2018 18:55:25

    Doutoramento em saúde resulta da necessidade de formação no país

    Luanda - O curso de doutoramento em saúde vem responder à necessidade do país de quadros altamente diferenciados, para a investigação, a formação e a gestão de programas e projectos, afirmou, sábado, em Luanda, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (Mescti), Maria do Rosário Bragança Sambo.