Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Abril de 2018 | 18h24 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 18h24

Distribuídos mosquiteiros na comuna do Missombo

Menongue - Pelo menos 400 mosquiteiros impregnados foram distribuídos, este fim-de-semana, às mulheres grávidas e outras mães na comuna do Missombo, município de Menongue, província, pela organização não-governamental Mbakita, no âmbito do seu programa social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo:Distribuição gratuita de mosquiteiros

Foto: Lucas Leitão

A Missão de Beneficência Agropecuária Inclusão Tecnologias e Ambiente (MBAKITA) realizou tal actividade, visando o combate contra a malária junto da daquela vila, que dista a 18 quilómetros da cidade de Menongue.

O coordenador do projecto de prevenção e controlo de HIV/SIDA e tuberculose, Constantino Tchicundico, informou que para além da distribuição de mosquiteiros, fez-se igualmente teste de Hiv/Sida a 40 populares, com prioridade para as mulheres grávidas, dos quais um resultou positivo.

Fez saber que o projecto de prevenção e controlo de HIV/SIDA e tuberculoses abrangem a saúde comunitário, no âmbito do projeto de prevenção e controlo do Hiv/Sida e tuberculoses, implementado em parceria com a direcção provincial da saúde e ADDP em Angola.

Este projecto financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento “PNUD”, com prazo de seis meses, tendo iniciado em janeiro deste ano e termina em junho, onde abrangem as províncias da Huila, Cunene, Namibe e Cuando Cubango.

Nas três províncias, o projecto está a ser implementado pela Ajuda de Povo para o Povo “ADDP”Angola, cujo o valor não foi revelado.

No Cuando Cubango, através do referido projecto a MBAKITA formou 21 ativistas de saúde pública comunitário para realização das várias actividades nas comunidades da cidade de Menongue.

A Mbakita já realizou actividades sobre saúde comunitária nos bairros periféricos da cidade de Menongue, nomeadamente Novo, tchivonde, Boavida, aldeia do Ndumbo, comuna do Caiundo e Missombo.

Leia também
  • 06/02/2019 16:39:13

    Aldeia de Chiculungo ganha posto de saúde

    Nhârea - A população da aldeia de Chiculongo, na comuna da Gamba (município de Nhârea), cerca de 210 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, ganhou, nesta quarta-feira, um posto de saúde com 12 camas.

  • 04/02/2019 06:38:08

    Uíge com serviço de tele-medicina

    Uíge - A província do Uíge vai ter, muito brevemente, alguns pontos de serviço de tele-medicina para assistir pacientes, atendendo a falta de médicos especialistas em certas áreas da medicina, anunciou domingo, nesta cidade, a ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta.

  • 31/01/2019 11:05:50

    Luanda intensifica luta contra vector da malária

    Luanda - O Governo Provincial de Luanda vai, de 5 a 28 de Fevereiro, intensificar a luta anti-vectorial da malária em todos os municípios da capital angolana, para reduzir o impacto da doença na população.

  • 30/01/2019 11:15:32

    Hospital do Soyo sem serviços de cardiologia e ortopedia

    Soyo - Os serviços de cardiologia e ortopedia no hospital municipal do Soyo, província do Zaire, encontram-se paralisados há mais de um ano por falta de médicos.