Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Abril de 2018 | 12h54 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 12h53

Famílias chamadas a valorizar cuidados primários de saúde

Cuito - A responsável do banco de urgência do hospital provincial do Bié, Emília Paulina Satunga, realçou hoje, segunda-feira, no Cuito, a importância das famílias conhecerem e valorizarem os cuidados primários de saúde, no combate as doenças, mormente a malária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a responsável sublinhou que, no último final de semana, foram assistidos 238 pacientes, que resultou em 60 internados, salientando que, destes, 114 foram atendidos na área de medicina, 106 na orto-cirurgia enquanto 18 outros são vítimas de acidentes de viação.

Em comparação a igual período anterior, foram atendidos 296 pessoas, sendo a medicina com 137, orto-cirurgia 139, acidentes de viação 18, com 62 internados e um falecimento.

De acordo a responsável, as famílias devem ampliar as acções que visam o combate as doenças, com destaque para queimar ou enterrar o lixo, usar o mosquiteiro tratado com insecticida, não cultivar próximo das moradias, praticar exercícios físicos e outros.  

Aconselhou os automobilistas a continuarem a respeitar o código do trânsito e peões fazerem sempre a travessia nas passadeiras para diminuir as mortes e os danos materiais.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 13/04/2018 18:36:40

    Saúde em Malanje recebe medicamentos da empresa "All Magic"

    Malanje - Uma doação de medicamentos diversos foi entregue hoje (sexta-feira), nesta cidade, pela empresa "All Magic" à Direcção Provincial da Saúde, visando contribuir no reforço das reservas e na assistência sanitária dos pacientes na província.

  • 13/04/2018 17:26:28

    Hospital do Cuanza Norte beneficia de material gastável diverso

    Ndalatando - A Força Aérea Nacional (FAN) ofertou hoje (sexta-feira), ao Hospital Provincial do Cuanza Norte, medicamentos e material gastável diverso, composto por luvas, algodão, compressas, seringas, agulhas, soros e compromidos Paracetamol.

  • 12/04/2018 16:53:26

    Hospital Provincial do Bié com défice financeiro

    Cuito - O Hospital Provincial do Bié continua a ter um défice financeiro de mais de oitenta milhões de Kwanzas mensalmente, desde o ano de 2014, estando a receber apenas das autoridades 20 milhões de kwanzas, insuficiente para suprir com as necessidades daquela unidade sanitária.