Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Abril de 2018 | 15h31 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 13h37

Soldados da 101 brigada doam sangue no hospital municipal de Cacuaco

Luanda - Cinquenta efectivos da 101ª Brigada das Forças Armadas Angolanas (FAA), doaram sangue, hoje, segunda-feira, ao Hospital municipal de Cacuaco, no âmbito do programa alusivo ao mês da juventude angolana, o 14 de Abril.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o secretário municipal do Conselho Nacional da Sociedade Civil de Cacuaco, Garcia Duarte, disse que para além da doação de sangue a instituição tem realizado campanhas de sinistralidade rodoviária, limpeza na orla marítima de Cacuaco, ciclos de palestras sobre a delinquência juvenil, uso de drogas, prostituição, imigração ilegal e sobre as autarquias.

Acrescentou ainda que os adolescentes e jovens constituem o grupo da população alvo das escolas, igrejas e mercados, cujos temas têm sido ministrados por sociólogos, psicólogos, líderes religiosos e entidades tradicionais.

Por seu turno, a directora Clínica do Hospital municipal de Cacuaco, Felismina Pio, disse que o gesto é de louvar na medida em que atenua as dificuldades da falta de sangue que a instituição de saúde vive e pede que mais voluntários sigam o exemplo dos militares.

O Conselho Nacional da Sociedade Civil foi reconhecido pelo Governo em 2017 e tem como vocação a realização de actividades de ajuda do Executivo em tarefas multidisciplinares  e está representado em 14, das 18 províncias do país.

Leia também
  • 14/04/2018 17:29:26

    Mais de quinhentos jovens doam sangue

    Luanda - Quinhentos jovens angolanos doaram sangue, neste sábado, em seis unidades hospitalares de Luanda, numa iniciativa do Conselho Nacional da Sociedade Civil (CNSC), anunciou o seu presidente, Africano Pedro.

  • 12/04/2018 20:16:34

    Município de Luanda prevê vacinar mais de 877 mil crianças

    Luanda - As autoridades sanitárias do município de Luanda pretendem vacinar, na campanha contra a Poliomielite, sarampo e a rubéola que decorrer em todo o país, 877 mil e 246 crianças.

  • 12/04/2018 17:08:32

    Diagnosticados sete casos de sarampo em Luanda

    Luanda - Sete casos de sarampo foram recentemente diagnosticados, nos municípios de Viana, Cacuaco e Belas, pelas autoridades sanitárias de Luanda, informou hoje a chefe provincial de imunização, Felismina Neto.