Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Maio de 2018 | 17h56 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 17h55

UCAN realiza Conferência Internacional de Saúde

Luanda - Uma Conferência Internacional de Saúde sob o tema ?Conhecimento e Medicamento vai ser realizado a 22 de Maio, numa promoção da Universidade Católica de Angola (UCAN).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em nota de imprensa enviada, hoje (quinta-feira), à Angop, informa que  durante a conferência haverá a apresentação pública do campus de saúde, onde funcionará as futuras Faculdade de Medicina, Faculdade de Farmácia e a Escola Superior de Enfermagem, além de acolher os actuais cursos de saúde pública e nutrição.

O Campus de Saúde da UCAN, a ser construído na cidade do Bengo, num terreno de mais de 100 hectares, integrará serviços de ensino, investigação e extensão na área das ciências médicas e comportará diferentes áreas, designadamente, salas de aulas e serviços administrativos, hospital universitário, fábricas de medicamentos e residências, para funcionários e familiares, lê-se na nota.

A primeira pedra será lançada em Outubro, com previsão de conclusão das obras em 4 anos.

A Conferência Internacional de Saúde será realizada a partir das 09 horas, no Hotel  Convenções de Talatona, em Luanda

Assuntos Conferência  

Leia também
  • 09/05/2018 12:14:58

    Brigada de Jovens realiza conferência sobre doação de Sangue no Cunene

    Ondjiva - Com objectivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade, em particular a juventude na participação das acções que visam fortalecer a solidariedade, a Brigada Nacional de Jovens Solidários promove sexta-feira (11), na província do Cunene, uma conferência sobre doação de Sangue.

  • 26/08/2016 19:01:12

    Angola: Estigma apontado como parceiro de risco aos doentes de cancro

    Luanda - O presidente da Liga Contra o Cancro (LACC), André Panzo apontou, quinta-feira, em Luanda, a importância de ajudar o paciente no fórum oncológico e na sua reinserção junto das comunidades, lutar contra os casos de estigma que acaba por ser um parceiro de risco para os doentes de cancro.

  • 26/08/2016 18:55:10

    Angola: Conferência recomenda programas preventivos do cancro

    Luanda - Os participantes da Conferencia Internacional do Cancro recomendaram hoje, sexta-feira, em Luanda, a criação de programas de divulgação e de difusão dos métodos de prevenção junto das comunidades em parceria com as administrações municipais, igrejas e sociedade civil.